sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Óquei recebe Mealhada

Após uma boa série de três vitórias consecutivas no campeonato nacional da primeira divisão, o Óquei de Barcelos tem no próximo Sábado mais um encontro diante de um adversário que está centrado no mesmo objectivo que os minhotos: a manutenção.

O Mealhada, recém-chegado à divisão maior da modalidade, até começou bem o campeonato mas, antes do empate do passado fim-de-semana frente ao Hóquei de Braga, já não pontuava - tem actualmente oito pontos - desde a quinta jornada, altura em que empatou no recinto do Paço d'Arcos, a três bolas, decorria então o dia vinte e três de Novembro do ano civil transacto. 

Já o Óquei de Barcelos, tem mais nove pontos na prova, conquistados nos três últimos jogos, onde serviu para dar uma sapatada na crise de resultados, todavia, é obrigatório vencer a partida de amanhã, até porque seguem-se quatro jogos de dificuldade elevada: deslocação a Oliveira de Azeméis, à Luz, a Valongo e a recepção ao FC Porto. 

O Mealhada só uma vez esteve em Barcelos, em 2000, onde perdeu por 13-3.

A partida tem início marcado para as 21:30 horas. O ingresso tem o valor unitário de cinco euros e, mediante apresentação do Óquei Card com as cotas em dia, a entrada é gratuita.

Camadas jovens: agenda do fim-de-semana

Além do já analisado jogo de infantis do próximo domingo que vai pôr frente a frente Óquei de Barcelos e ADB/Campo, com início marcado para as 10:30 horas, a formação de São Salvador do Campo viaja até ao centro de Barcelos para jogar também em escolares - 11:30 horas - e iniciados, este último agendado para as 9:30 horas.

À tarde, os juvenis jogam também eles o seu último jogo, diante do Riba d'Ave, com partida marcada para as quinze horas.

Todos estes jogos, à excepção do encontro convívio dos escolares, marca a última jornada do campeonato regional, sendo que em juvenis não há nada a fazer do que mero cumprir de calendário, enquanto que, além do apuramento em jogo dos infantis, há ainda a possibilidade do Óquei de Barcelos roubar à ADB/Campo o título de campeão regional, caso vença esta partida e, uma conjugação de resultados de outros encontros seja desfavorável à equipa laranja.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Camadas jovens: o que poderá acontecer Domingo


É o jogo grande das camadas jovens neste fim-de-semana: o Óquei de Barcelos recebe a ADB/Campo em infantis, naquele que poderá ser o jogo ditará o acesso do OCB aos nacionais deste escalão e, a vitória pode nem vir a ser necessária.

Actualmente, o Óquei de Barcelos é o clube que está melhor posicionado para conseguir esse objectivo, já que ocupa a terceira posição - último lugar que dá acesso ao nacional - com trinta e nove pontos, mais dois do que a formação de Viana do Castelo e de São Salvador do Campo, próximo adversário dos jovens do clube.

Em confronto directo, para já o OCB leva a melhor sobre ambos os clubes, faltando ainda esse confronto com a ADB/Campo. Na primeira volta, em São Salvador do Campo, o Óquei levou a melhor e venceu por 3-2. Já com a ED Viana, o OCB venceu em Viana do Castelo por 8-3 mas, foi surpreendido em casa por 7-6, não obstante de ter vantagem perante esta equipa. Em relação a estes duas equipas, entre ADB/Campo e ED Viana, a vantagem é destes últimos.

No que diz respeito à possibilidade, 66,7% são favoráveis ao Óquei, pelo que os adeptos só têm que mostrar esperança no apuramento. 

Na tabela anexa a esta notícia, estão disponíveis todas as possibilidades de acontecimento no próximo domingo, após o jogo entre o Óquei e o Campo, com início agendado para as 10:30 horas da manhã. 




domingo, 26 de janeiro de 2014

Camadas jovens: infantis vencem e estão no top 3 minhoto

Com uma vitória esclarecedora por treze golos sem resposta em Riba d'Ave, diante da equipa "B" dos locais, o Óquei de Barcelos está agora em terceiro lugar, posição que dá acesso à primeira fase do nacional. Para isso, beneficiou da ajuda da ED Viana, que esta tarde venceu em Salvador do Campo, permitindo ao Óquei ultrapassar a ADB/Campo, antiga terceira classificada.

Desde cedo que o domínio do OCB foi nota dominante e durou durante todo o jogo.

Carlos Pinto foi o jogador em maior destaque, autor de cinco golos do jogo. João Pedro Araújo fez um hattrick e o outro João Pedro - Coelho - bisou. Luís Simões, Samuel Vasconcelos e Bruno Silva apontaram um golo cada um.

O Barcelos tem actualmente trinta e nove pontos, contra trinta e sete de ADB/Campo e ED Viana. Uma derrota colocará o Óquei fora do nacional e, um empate pode ser o suficiente. Durante a semana, o Sempre Barcelos colocará o quadro de possibilidades, sendo que, 66,7% dos casos possíveis, são favoráveis ao Óquei, estando portanto o nosso clube como o favorito número um a juntar-se a Riba d'Ave e Hóquei de Braga na primeira fase do nacional. 

Foto: Mundo OK.

OCB soma terceira vitória consecutiva

Continua a ser em jeito de aflição e pela diferença mínima, mas a verdade é que o OCB conquistou ontem à noite em Loures, diante do Sporting, a sua terceira vitória consecutiva no campeonato.

O internacional português Ricardo Figueira inaugurou o placard ao cair do pano da primeira parte, através da transformação de livre directo.

No segundo tempo, o OCB entrou mais forte e, em apenas três minutos marcou dois golos, por Zé Braga e Hugo Costa, uma dupla que Paulo Freitas fez questão de estrear ao contrário do que andava a fazer até então, onde João Candeias era o titular, relegando Hugo Costa para o banco. 

Não fosse ele raça de Barcelos como todos os outros barcelenses na equipa, não fosse ele nascido e criado para a modalidade no Óquei de Barcelos, não fosse ele um dos quatro que ostenta este símbolo com amor e orgulho, não fosse ele um dos quatro que não está aqui de passagem, mas sim para fazer carreira no seu clube de coração e não marcaria posição como outros barcelenses com digno respeito de toda a massa adepta têm esta época, marcado também a sua: Zé Pedro e Luís Querido. Os outros todos que se convençam que terão o nosso respeito e admiração se, apenas e só, não se vierem intrometer com ideias bacocas tentando fazer dos barcelenses um povo parolo sem qualquer cultura da modalidade, sem dois dedos de testa: promessas de tempos de jogo obrigatório a atletas juniores que chegam ao nosso clube por parte de treinadores iluminados, ofensas em praça pública à massa adepta do OCB, faltas de respeito a quem defende o símbolo independentemente das pessoas que estejam a representá-lo não são bem-vindas a Barcelos e, que fique bem claro os adeptos do Óquei não são palhaços e a Catedral da modalidade não é nenhuma casablanca para ser um teatro, onde os adeptos se contentam com a luta pela manutenção ano após ano. Nós somos grandes e ambicionamos voltar ao lugar que nos percente: o topo!

Voltando à análise ao jogo, Hugo Costa no dia de ontem, voltou ao Hugo Costa de outros tempos, mostrou que, quando apostado pelos seus treinadores - foi assim com José Fernandes, Vítor Silva, José Querido e até mesmo na sua passagem por Viana do Castelo - e, virou o desafio. 

Cinco minutos depois, o mesmo Hugo Costa fez o terceiro para o Barcelos, relançando tranquilidade no jogo por parte dos barcelenses. No mesmo minuto, Zé Braga não transformou em golo um livre directo mas redimiu-se e, à passagem do décimo quinto minuto da segunda parte, esse mesmo jogador elevou para 4-1.

Estaríamos era longe de pensar que o Óquei ainda ia passar por dificuldades, pois em apenas três minutos, o Sporting reduziu para a diferença mínima e, não fosse mais um golo (5-3) de Zé Braga por intermédio de uma cobrança de um livre directo, as coisas ter-se-iam complicado, uma vez que, a dois minutos do final da partida, o Sporting marcou novo golo, todavia, insuficiente para levar qualquer ponto. Até ao final, Zé Braga falhou o seu segundo livre directo no jogo.

Além do Óquei, apenas o invicto Valongo - até à jornada que agora termina - tinha conseguido vencer no terreno dos leões de Alvalade.

Apesar da vitória, o OCB mantém o nono lugar, agora mais folgado de aflições com cinco pontos de avanço sobre o seu adversário desta jornada.

Na próxima ronda, o Óquei recebe o Mealhada, que subiu este ano à primeira divisão largos anos depois da última presença, onde se espera uma vitória tranquila, uma vez que esta equipa da Bairrada vive abaixo da linha de água há já alguns jogos.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Camadas jovens: iniciados perdem em jogo-treino

Os iniciados do Óquei de Barcelos, perderam ontem à noite o jogo-treino que realizaram diante da equipa do Valongo, orientada por Hugo Azevedo, antigo atleta do Óquei.

Os atletas comandados por Nelson Araújo, saíram derrotados por 8-7, numa partida em que se dividiu por três partes de vinte minutos.

Desta equipa de Valongo, faziam parte alguns atletas que se sagraram campeões nacionais de infantis na época passada, na sua própria casa.

Esta partida serviu para dar ritmo competitivo, num fim-de-semana onde este escalão folgou, à semelhança do que aconteceu na semana passada.

Camadas jovens: Óquei vence Valença

O Óquei de Barcelos bateu ontem à noite o Valença na casa destes, por três bolas a uma.

O Valença inaugurou o marcador, todavia, os homens de Bruno Gomes rapidamente reagiram e Zé Pedro Carvalho empatou a partida. 

Ainda antes do intervalo, o Óquei viria a marcar mais um golo, agora por intermédio de Rui Silva, colocando este o OCB em vantagem por 2-1, resultado com que se chegaria ao intervalo.

No segundo tempo, apesar do jogo bem disputado, só o Barcelos iria marcar nesta etapa complementar e, por intermédio de Tiago Faria, colocando o resultado final em 3-1.

Ao contrário do que fora noticiado aqui neste espaço, o jogo entre a Juventude de Viana e o Hóquei de Braga não se realizou ontem, tendo sido adiado para o dia um de Fevereiro às vinte e uma horas. Com esta vitória, o Óquei ocupa a primeira posição com mais cinco pontos que o Braga, segundo classificado, todavia, tem mais dois jogos, pelo que está ainda ao alcance dos bracarenses. 

Até ao final do campeonato regional, o OCB não mais voltará a jogar, restando esperar por um deslize nos dois jogos que restam ao Hóquei de Braga: 01-02-2014 às 21 horas em Viana do Castelo e a 02-02-2014 às 16:30 horas em Valença do Minho, diante das respectivas equipas locais.

Amanhã às dezasseis horas, é a vez dos infantis terem o seu compromisso diante dos "B" do Riba d'Ave, no Parque das Tílias em Riba d'Ave. Em caso de vitória, a jovem formação de João Candeias dá um passo de gigante rumo ao apuramento para a primeira fase do nacional, onde poderá beneficiar do embate entre dois adversários directos que ocorrerá à mesma hora em São Salvador do Campo, entre a equipa local e a ED Viana.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Camadas jovens: jogos importantes para infantis e juniores!

OCB joga esta noite em Valença
Este fim-de-semana apenas infantis e juniores entram em ringue. Os juniores, jogam esta noite em Valença do Minho diante da equipa local, naquele que é mais um jogo importante para a luta pelo título regional. À mesma hora - 21:30 horas - o Hóquei de Braga joga em Viana do Castelo diante da Juventude, pelo que, uma vitória do Óquei esta noite, em caso de derrota bracarense poderá dar já o título regional à formação de Bruno Gomes.

Domingo, às dezasseisdezasseis horas em Riba d'Ave jogam os infantis, contra os "B" do clube local. À mesma hora, defrontam-se ADB/Campo e ED Viana, dois clubes que, juntamente com o OCB lutam por um lugar de acesso à primeira fase do campeonato nacional da categoria.

Óquei de Barcelos em Lisboa para vencer!

Tó Silva (OCB) e Luís Filipe (SCP)
disputam uma bola na partida em que
o OCB venceu por 4-3, na época 2004/2005
É obrigatório vencer, caso o Óquei não queira ficar na eminência de regressar aos lugares de play-out, pois o adversário que se segue - o Sporting CP - está um lugar abaixo do Barcelos, com apenas menos dois pontos que a equipa de Paulo Freitas, enquanto que, a Física de Torres - tem menos um ptonto que o OCB - defronta os Carvalhos, naquele que, a avaliar pela pontuação da equipa de Vila Nova de Gaia, há forte probabilidade do último adversário do OCB pontuar, pelo que a vitória amanhã tem que ser encarada como obrigatória.

São dois clubes semelhantes, Sporting e Óquei de Barcelos, outrora grandes colossos europeus lutam agora pela triste manutenção na primeira divisão, afastados que ficaram dos lugares cimeiros por crises financeiras nas suas estruturas e que, desde aí, não mais alguém teve arte e engenho para fazer regressar a equipa ao topo. 

O Sporting em sua casa, apenas perdeu contra o invicto Valongo, pela diferença mínima, tendo empatado, por exemplo, contra o Benfica. Já o Barcelos, venceu em Braga e em Paço d'Arcos, tendo somado as outras três partidas em derrotas: Dragão Caixa, Turquel e Tomar. 

A partida tem início marcado para as vinte e uma horas e, será arbitrada por Miguel Guilherme e Luís Peixoto da AP Lisboa. 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Óquei de Barcelos vence Física por 3-2 e sai dos lugares de play-out!

O Óquei Clube de Barcelos recebeu e venceu esta noite a formação da Física de Torres por 3-2, saindo dos lugares de play-out apenas pela segunda vez esta temporada, decorridas que estão doze jornadas!

Como vem sendo habitual com este Óquei, o jogo começou morno e sem grande história, apenas agitado por um bom lance de entendimento entre Zé Braga e Hugo Costa com este a finalizar com classe e a fazer o primeiro golo da partida.

Também como vêm sendo habitual das poucas vezes em que o Óquei se coloca em vantagem no marcador, seguiu-se um período de contenção em que a equipa visitante se superiorizou e esteve perto de chegar à igualdade por várias ocasiões.

Essa igualdade viria a surgir num dos primeiros lances da segunda parte em mais um lance embrulhado na área do Óquei e em que mais uma vez a bola foi parar ao fundo das redes.

Assistiu-se de seguida a um jogo mal jogado, desgarrado por parte de ambas as equipas e que se veio a decidir nos lances de bola parada e situações de power-play. Aqui Ricardo Silva esteve em bom plano ao defender uma grande penalidade e dois livres directos enquanto que na outra baliza, Luís Querido conseguiu uma eficácia de 50%, falhando um livre directo e convertendo uma grande penalidade ao qual se juntou um livre directo falhado por Zé Braga e ainda um golo de Luís Querido num potente remate de meia distância quando o Óquei jogava em vantagem numérica.

Até ao final a Física ainda conseguiu reduzir para 3-2 mas um cartão azul a um jogador visitante à entrada dos dois minutos finais permitiu ao Óquei de Barcelos fazer a gestão da posse de bola e segurar os três pontos.

Nota de destaque neste jogo para a facilidade com que o Óquei de Barcelos nos primeiros dezanove minutos de jogo fez dez faltas, sendo que nos restante trinta e um fez apenas seis. Pela negativa também apontar que numa das fases da partida, com o Barcelos em vantagem no marcador por 2-1, os comandados de Paulo Freitas fizeram duas faltas sem sentido, atingindo assim a décima quinta falta que podia ter sido um momento de viragem na partida.

Apesar da vitória, é de notar que a Física se apresentou em Barcelos sem o seu maior desequilibrador, o ex-óquista Johe e que é uma equipa frágil e sem poder de fogo.

Sábado, o Óquei de Barcelos desloca-se novamente ao sul desta feita para defrontar o Sporting CP, equipa que ocupou o lugar do Óquei na zona do play-out mas que se encontra apenas dois pontos de distância do Barcelos pelo que o jogo do próximo sábado assume capital importância para o futuro do Óquei na competição.

Irá o Óquei conseguir dar o salto e descolar-se da zona de despromoção ou irá andar embrulhado nesta luta todo o campeonato?

Campeonato nacional: OCB - Física de Torres é amanhã!

Após a eliminação europeia do Óquei de Barcelos no passado sábado em Itália diante do Hockey Breganze, agora é a altura para que todas as forças se centrem no consumo interno.

Fruto dessa partida, o Óquei tem amanhã o seu compromisso relativo à décima segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão e, o adversário pode dizer-se que é directo no que aos objectivos da equipa sénior dizem respeito. Para tal análise, basta observar a tabela classificativa e, procurar o clube oriundo de Torres Vedras: encontram-se actualmente na nona posição, com apenas mais dois pontos que o OCB, pelo que poderão amanhã ser ultrapassados, caso a equipa de Paulo Freitas se superiorize e conquiste os três pontos.

De Torres Vedras vem uma equipa novamente treinada pela histórica figura do hóquei patinado nacional, Vítor Fortunato e que, conta nas suas fileiras com jogadores importantes como Carlos Martins, jogador cobiçado pelo Óquei e que, à última da hora, falhou a contratação e ainda João Vieira, internacional angolano que já representou o Óquei e que é conhecido por Johe (na foto).

O jogo tem início às vinte e uma horas e será arbitrado por Paulo Santos e Porfírio Fernandes, ambos da Associação de Patinagem do Porto.

A entrada será feita através da compra do ingresso no valor de cinco euros, ou da apresentação do Óquei Card, com as cotas devidamente actualizadas.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Camadas jovens: Barcelos bate bracarenses em infantis!

O Óquei fez o que lhe competia no escalão de infantis e, venceu os "B" do Hóquei de Braga por esclarecedores 11-3.

João Pedro Araújo esteve em grande destaque ao apontar seis golos no jogo, tendo os restantes golos a assinatura de Luís Simões (dois golos), Carlos Pinto, Bruno Silva e ainda do atleta do escalão de escolares, João Pedro Coelho.

Com esta vitória, o Óquei de Barcelos fica na quarta posição a apenas um ponto da ADB/Campo, actual terceira classificada na prova, - último lugar que dá acesso à primeira fase do nacional - isto quando faltam apenas dois jogos para o final do campeonato regional: deslocação a Riba d'Ave diante dos "B" e, recepção à formação de Salvador do Campo.

Óquei de Barcelos divulga patinagem pelas escolas!

É fama das bocas mais podres que este espaço está na linha da frente para a crítica, todavia, o espaço Sempre Barcelos tanto está para a crítica - quando ela tem que ser e, é feita de forma construtiva - como para o elogio, pois a ideia é noticiar o clube e, dentro das filosofias de quem constrói este espaço, sugerir um Óquei sempre melhor.

Desta vez, o momento é de elogiar, pese embora já venha tarde. O Óquei de Barcelos, à semelhança de outras instituições desportivas da cidade, visitou esta tarde uma escola primária do concelho, tentando incutir nos mais novos o gosto pela patinagem, de forma a captar novos atletas.

A notícia foi avançada pelo jornal Barcelos Popular na sua página oficial de facebook, que dá conta da presença dos atletas Zé Pedro e João Candeias na EB1/JI de Vila Boa, acompanhados por Nelson Araújo, coordenador das camadas jovens, para darem as primeiras técnicas de patinagem aos alunos deste estabelecimento de ensino.

O mesmo órgão de comunicação social noticia que amanhã, entre as 16:30 horas e as 17:30 horas, esta iniciativa em Vila Boa será repetida, estando já para a próxima semana, agendada uma nova experiência noutra escola primária do concelho.

Camadas jovens: o ponto da situação dos juniores

Este é um escalão que se tem vindo a construir aos poucos ao longo da época. Tiago Faria, depois de ter representado o Bern na Suíça durante a pré-época, acabou por não ficar no clube suíço e, regressou ao Óquei de Barcelos. Zé Pedro Carvalho, depois de ter seguido com André Torres para Braga em 2010, regressou também ele ao OCB - com passagem por Valongo pelo meio - e, quem voltou ao clube que o fez jogador foi Ziga. 

A época começou com quatro vitórias consecutivas, quebrando os juniores apenas a dez de Novembro, em Vila Nova de Famalicão. Além dessa derrota, também só houve lugar a um deslize, em Braga.

Actualmente, os juniores são líderes, embora tenham um jogo de avanço sobre o Hóquei de Braga, segundo classificado com menos dois pontos que o Óquei de Barcelos. O Barcelos tem um jogo em Valença para realizar, enquanto que o Braga, além ter que fazer também ele essa deslocação, jogarão ainda em Viana do Castelo contra a Juventude local, pelo que será até ao final que esta luta irá durar.

De qualquer das formas, este é o único escalão que garantiu a passagem à fase do nacional, sendo que, apenas os infantis se podem juntar a este plantel, orientado por Bruno Gomes.

Tabela: Plurisports.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Camadas jovens: amanhã há hóquei na Catedral

Após um fim-de-semana de folga à excepção de juvenis e juniores, os infantis têm amanhã, às 20:30 horas, na recepção aos "B" do Hóquei de Braga, mais um jogo a contar para o campeonato regional da AP Minho e, como se pôde ver através do ponto da situação deste escalão, trata-se de um jogo importante!

Em Braga, no jogo da primeira volta, o Óquei de Barcelos venceu por 7-4, com Carlos Pinto e André Amorim a bisarem na partida e, ficando os restantes golos ao encargo de João Pedro Coelho, Nuno Carvalho e João Pedro Araújo.

Actualmente, o Óquei de Barcelos ocupa a quinta posição com trinta e três pontos, menos que o quarto classificado, a ED Viana, todavia, os vianenses têm menos um jogo pelo que, poderão passar directamente para o último lugar que antecede os três que dão acesso ao nacional e que, é composto por Braga, Riba d'Ave e ADB Campo, estes últimos que, em caso de vitória do Barcelos no jogo de amanhã, ficarão com apenas mais um ponto que a formação orientada por João Candeias.

Foto: Zero Zero.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Camadas jovens: o ponto da situação dos juvenis

Este é um dos dois escalões orientados por Bruno Gomes, técnico que veio para Barcelos na época 2010/2011 e que, desde essa época aqui permanece.

Não foi fácil a construção deste plantel, tendo sido o Hóquei de Fão um verdadeiro fornecedor de atletas para que o Óquei pudesse compor a equipa de juvenis. Da equipa do concelho de Esposende regressaram a Barcelos, Pedro Nuno, João Boaventura e Francisco Alegria, este último que já cá não está, tendo sido transferido para o Dragon Force. De Fão veio também o guarda-redes Gonçalo Azevedo. Henrique Campo chegou a Barcelos oriundo de Salvador do Campo e, Francisco Gonçalves, campeão nacional de iniciados nas Caldas da Rainha em 2012, regressou à modalidade e veio a meio da época preencher o plantel. A meio da época, abandonou o OCB, o guarda-redes João Pedro Fernando.

Desde cedo que esta equipa mostrou fragilidades, perdendo três dos seus seis primeiros jogos (ADB Campo fora, Hóquei de Braga e ED Viana em casa). 

Com a saída de Francisco Alegria a equipa ficou ainda mais fragilizada, perdendo todos os jogos desde a sua saída, à excepção do jogo da passada sexta-feira, em Viana do Castelo, diante do segundo classificado, ED Viana. 

Em destaque nesta formação estiveram Henrique Campos, Serafim Silva e Vítor Braga, nomeadamente este último, também ele campeão nacional nas Caldas da Rainha, que tem, jogo após jogo, sido cada vez mais determinante para o sucesso da equipa.

Com apenas um jogo para realizar - recepção ao Riba d'Ave na última jornada - os juvenis contam com dezoito pontos em treze encontros, fruto de seis vitórias, contra sete derrotas, pelo que já não têm qualquer hipótese de conseguir um lugar na primeira fase do nacional, pelo que a Taça do Minho será o destino que os espera.

Tabela: Plurisports.

Taça CERS: Óquei de Barcelos cai de pé!

O resultado da partida e, essencialmente da eliminatória (com quatro golos de desvantagem no total das duas mãos) pode espalhar um maior desequilíbrio entre Óquei de Barcelos e Hockey Breganze mas, a verdade é que, no conjunto dos dois jogos, a diferença não foi assim tão patenteada como o resultado o espelha.

O Óquei começou melhor e, continuou melhor durante quase toda a primeira parte. Após vários lances de perigo flagrante desperdiçados - João Candeias falhou o mais escandaloso - o Óquei acabou por chegar ao primeiro golo num remate forte de Luís Querido à passagem do sexto minuto de jogo. Mais seis minutos volvidos e, Zé Braga ampliaria para 2-0. 

A nove minutos do intervalo, o Breganze conseguiu reagir, fazendo o seu primeiro golo no jogo. Aqui, era importante para o OCB ir para o descanso com uma vantagem o que, acabou por não se verificar: a quatro minutos do intervalo, o antigo atleta do Barcelos, Sérgio Silva restabeleceu a igualdade, já depois de Zé Pedro ter tido uma excelente oportunidade para ampliar para 3-1, através de um livre directo a punir a décima falta do conjunto italiano.

No segundo tempo, Ricardo Silva começou desde cedo a adiar aquilo que acabou por acontecer. Primeiro, logo ao minuto um do segundo tempo, parou um livre directo de Cacau, a meio da etapa complementar voltou a parar outro e, já com o resultado em 5-4 para os italianos, defendeu novamente um livre directo que, aliadas a várias intervenções ao longo do jogo, tornou talvez, no guarda-redes internacional português um dos melhores jogadores do Óquei nesta partida.

O segundo tempo começou muito idêntico ao primeiro, com um golo do Óquei, com Zé Braga a facturar novamente. Acendia-se a luz ao fundo do túnel para o OCB mas, Cacau apagou outra vez a luz que se havia de acender de novo uns minutos depois com novo golo de Luís Querido, desta feita de grande penalidade.

Com 4-3 no marcador, o Óquei, que controlava o jogo até então, partiu ainda mais para cima do Breganze, de forma lógica e evidente, em busca de mais um golo, mas não mais os barcelenses voltariam a marcar, apesar de João Candeias ter desperdiçado um livre directo. Até ao final, somente os homens da casa iam facturar: Sérgio Silva marcou dois dos três restantes golos com que o placard fechou (6-4).

Acabou de forma digna a aventura europeia do Óquei de Barcelos que, à semelhança da época anterior, findou aos oitavos-de-final, ao contrário daquilo que o técnico Paulo Freitas objectivou no início da época. Analisando de uma forma muito sucinta esta eliminatória, facilmente se entende que, a partir do que aconteceu na primeira parte do jogo de Barcelos, o Óquei praticamente sentenciou a partida, não tendo sido pelo resultado de ontem que os portugueses disseram adeus à competição.

Resta agora ao Barcelos centrar-se no campeonato, onde necessita urgentemente de pontuar - tem que começar já por vencer a Física de Torres Vedras na próxima quarta-feira - afim de fugir aos lugares de perigo, que ocupa inclusivamente desde a primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Camadas jovens: Óquei triunfante em Viana do Castelo!

Monserrate assistiu esta noite a duas vitórias barcelenses
Todo e qualquer adepto tem o gosto especial de ver o símbolo fundado em 1948 triunfar na cidade de Viana do Castelo e, nesse sentido, os nossos juvenis e juniores deram uma alegria aos barcelistas.

No primeiro jogo da noite, o plantel juvenil bateu a ED Viana por 6-5, uma vitória que, como o próprio resultado espelha não foi fácil, tendo sido inclusivamente conseguida nos últimos instantes da partida já que, a dois minutos do final do jogo, o Óquei de Barcelos perdia por 4-3. 

O Óquei começou melhor, num jogo em que Bruno Gomes fez alinhar de início além do guarda-redes João Boaventura, os jogadores de campo, Serafim Silva, Vítor Braga, Henrique Campos e Pedro Nuno. Os de Viana apesar de tudo até foram os primeiros a marcar, todavia, o capitão Serafim Silva ia empatar pouco depois. Ao intervalo, já o OCB vencia por 3-2, com Pedro Nuno e Henrique Campos a fazerem os outros dois golos do Barcelos na primeira parte.

Na etapa complementar, o Óquei ia ver os homens da casa passarem para a frente do marcador, porém, Vítor Braga, numa noite inspirada, ia deixar o melhor para os últimos dois minutos, com um hattrick a dar a vitória ao Óquei de Barcelos em Viana do Castelo. 

É bom referir que, esta equipa demonstrou hoje uma grande atitude, com a raça à Barcelos que os adeptos gostam de ver os seus jogadores ostentarem. Talvez se todos os jogos tivessem sido assim, o Óquei tivesse uma palavra a dizer no que à luta pelo nacional diz respeito. Segue portanto, uma palavra a estes jovens, pelo querer que demonstraram esta noite.

Já no jogo de juniores, desfalcados de João Guimarães, que está ao serviço do plantel sénior em Itália, na partida a contar para os oitavos-de-final da Taça CERS, tal como os juvenis, não fomos os primeiros a marcar, mas também vencemos o jogo! A Juventude de Viana chegou ao 2-0 mas viu o Óquei chegar à igualdade a duas bolas e, passando aliás para um resultado de 4-2, favorável aos barcelenses.

Depois de nova igualdade, desta feita restabelecida pelos homens de Viana do Castelo, o Óquei chegou até ao sexto golo, tendo ainda permitindo o quinto dos vianenses.

Marcaram para o Óquei de Barcelos, Tiago Brito e Rui Brito com dois golos cada um e ainda Rui Silva, José Pedro Carvalho e Ziga.

Com esta vitória, os juniores reforçaram ainda mais o estatuto de apurados para o nacional, mostrando boas perspectivas para o próximo desafio que se segue.

A estes dois escalões, os nossos votos de parabéns pelas vitórias no terreno do rival.

Foto: Zero zero.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Taça CERS: OCB em Itália para virar eliminatória!

O objectivo definido por Paulo Freitas no início de época - em entrevista exclusiva ao Sempre Barcelos - para as competições europeias foram os quartos-de-final mas, para isso é preciso que o Óquei de Barcelos consiga amanhã vencer por mais de dois golos de diferença ou, em caso de vencer por dois golos de diferença, o número de golos marcados tenha que ser de 6-4, 7-5, 8-6 e assim sucessivamente.

O Breganze, como se pôde ver em Barcelos, é um forte conjunto, do qual fazem parte Cacau e Sérgio Silva, pelo que será sem dúvida um obstáculo difícil que o Óquei terá pela frente.

Recorde-se que, no jogo da primeira mão, Luís Querido bisou e João Guimarães estreou-se esta temporada pelo plantel sénior, apontando um golo de belo efeito.

O Breganze é actualmente segundo classificado da Série A1 de Itália, enquanto que, como é conhecido, o Óquei de Barcelos tem feito a nível interno uma temporada bem abaixo do que seria esperado, ocupando neste momento apenas a décima primeira posição com onze pontos conquistados na prova, frutos de três vitórias e dois empates. No passado fim-de-semana, o Barcelos venceu fora de casa, no terreno do Paço d'Arcos por 3-2, assim como o Breganze, que venceu por 5-4 na casa do Viareggio, tendo desta forma dado um grande passo na luta pelo título. 

A partida tem início agendado para as vinte horas portuguesas. Os árbitros são espanhóis e dão pelo nome de Luís Delfa e German Sadoval.

Foto: Photostella.

Camadas jovens: juvenis e juniores jogam em Viana do Castelo


Os planteis de juvenis e juniores do Óquei de Barcelos jogam hoje em Viana do Castelo.


Já arredados da primeira fase do campeonato nacional da categoria, o escalão de juvenis tem o seu compromisso diante da ED Viana, actual segunda classificada do campeonato regional, com menos um jogo que o líder, o Hóquei de Braga. O jogo tem início marcado para as 20:30 horas.

Para as vinte e duas horas, está agendada a partida entre a Juventude de Viana e o Óquei de Barcelos, também ele no pavilhão de Monserrate. O Óquei testa a sua liderança em Viana do Castelo, frente a um adversário que, poucas - para não dizer quase nenhumas - possibilidades tem de chegar ao nacional.

Os restantes escalões, estão de folga neste fim-de-semana, ficando apenas os seniores, com o seu desafio a contar para a segunda mão da Taça CERS, em Itália, diante do Breganze.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Óquei de Barcelos é actualmente o 35º melhor clube do mundo!

Têm o crédito que cada um lhe queira dar, contudo, não deixam de ser números que deverão ser motivo de análise e reflexão por parte dos responsáveis do clube.

Como é habitual em todos os meses de Janeiro, o endereço Rink-Hockey disponibilizou o ranking mundial de clubes masculinos e, como tem vindo a ser hábito, o Óquei de Barcelos voltou a descer de posição em relação ao ano anterior.

Em Janeiro de 2013, o OCB ocupava a vigésima terceira posição - dados referentes entre Agosto de 2011 e Julho de 2012 - e, este ano quem consulta a lista referente ao ano anterior, depara-se com um trigésimo quinto - fruto de 2156 pontos - lugar mundial. Até aqui, tudo normal, não fosse apesar de tudo o que já se viveu, positivo o Óquei ser actualmente o trigésimo quinto classificado. Contudo, a tabela surpreende por surgirem equipas mais bem classificadas como a Juventude de Viana na décima oitava posição com 2278 pontos (que passou parte do ano na segunda divisão) ou Os Tigres na trigésima terceira posição com 2171 pontos, eles que desceram à segunda divisão nacional. São critérios que, enfim...!

Toda a tabela pode ser consultada através desta ligação.


Foto: Rink-Hockey.

Camadas jovens: o ponto da situação dos iniciados

Se em infantis, o caminho para o apuramento da fase do nacional, em iniciados a situação muda completamente de cenário. 

Com já quinze jogos realizados, a equipa orientada pelo também coordenador das camadas jovens Nelson Araújo, não conseguiu apurar-se para a primeira fase do nacional, ficando inclusive um pouco aquém desse objectivo.

Ao Óquei falta apenas um jogo, todavia, à ADB/Campo - actual líder só com vitórias - e à ED Viana - terceira classificada com vinte e sete pontos - faltam ainda mais quatro jogos por realizar, enquanto que ao Hóquei de Braga faltam três. Tudo somado, dá já como matematicamente arredado este plantel da próxima fase do nacional.

O último jogo que falta, será disputado na última jornada, ao primeiro dia do mês de Fevereiro, quando o Óquei de Barcelos receber a ADB/Campo, que virá a Barcelos lutar pelo título regional, que disputa actualmente em luta acesa com os bracarenses. 

Este plantel, irá portanto jogar a Taça do Minho, que irá pôr à prova além do Óquei de Barcelos, as equipas do Famalicense, Riba d'Ave, Os Limianos, Hóquei de Fão e ainda, o CAR Taipense.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

João Pedro Fernando abandona OCB em caso polémico!

Os primórdios desta longa história remontam ao início da época passada, quando o guarda-redes João Pedro Fernando assinou pelo clube. Com a possibilidade de sair para formações com planteis do escalão de juvenil mais fortes do que a que existia no Barcelos, a João Pedro foi-lhe prometido que, jogadores como Afonso Lima ou Pedro Silva, transitariam de Salvador do Campo para o municipal de Barcelos, o que acabou por não se verificar.

Durante toda a temporada passada, João Pedro Fernando foi preterido nas escolhas de Bruno Gomes, tendo em Diogo Oliveira a sua primeira opção para guardar a baliza dos juvenis do Barcelos todavia, o mau-estar gerou-se a meio da época. Como nos confidenciou o guardião João Pedro Fernando em declarações exclusivas ao Sempre Barcelos, este sentiu-se desprezado durante toda a época e, quando precisaram eu já era o melhor de todos. O jovem campeão nacional de iniciados pelo OCB em 2012 recordou uma história que o deixou particularmente irritado: quando o Diogo regressou de Londres, o treinador Bruno Gomes tinha dito perante todos os atletas no balneário que eu seria o titular da baliza do Óquei e, já no ringue, voltou com a palavra atrás e meteu o Diogo [Oliveira].

Este ano, a história repetiu-se e, João Pedro Fernando voltou a não ser a sua opção de Bruno Gomes. Sentindo-se uma carta fora do baralho, decidiu então falar com a administração da SAD do Óquei de Barcelos para acordar os termos da rescisão do vínculo que o ligava ao clube. Até aqui, tudo bem, contou o jogador. Na primeira reunião que a minha mãe teve com o presidente Francisco Dias da Silva, ele foi muito cordial, super natural e aceitou que eu saísse do Óquei para poder jogar mais tempo do que o que estava a jogar. Porém, a história a partir daqui, segundo o atleta nascido na Póvoa de Varzim nos contou, começou a agudizar-se neste momento; começaram os problemas nesta fase. Ligaram à minha mãe a insultar-nos, onde nos chamavam de falsos e mentirosos. Faltaram a encontros para acertar a rescisão do contrato e inventaram mentiras. O pior disto tudo foi quando a minha mãe ligou ao presidente de um telefone que não o dela, pois ele não lhe atendia o telefone há algum tempo e, quando se apercebeu de quem se tratava, desligou-lhe o telefone na cara, lamenta o atleta.

O guarda-redes João Pedro Fernando garante que ultrapassaram a meia dezena de tentativas de chamadas e inúmeros e-mails, que todos ficaram sem resposta. A conclusão deste assunto, prende-se com o facto de, ter expirado o prazo para contratações para esta época [31 de Dezembro de 2013] e, Carapau como é conhecido no mundo do hóquei em patins, não pode esta temporada jogar por mais nenhum clube, dado o arrastar do processo da saída do atleta do Óquei de Barcelos.

Em jeito de desabafo, o mesmo questiona-se de que pessoas são estas que impedem um miúdo de cumprir o sonho de progredir na carreira de hoquista e, lamenta que o OCB que já esteve no topo do mundo, esteja agora onde está, culpando os actuais responsáveis do clube pelo fracasso que vive actualmente a todos os níveis. O guardião afiança ainda que, desde dia dezasseis de Dezembro que a folha estava pronta em Barcelos para assinar e deixarem-me sair, folha que nunca chegou a ser assinada, não entendendo ele por que motivo é que não o deixaram defender por outro símbolo, se em Barcelos não era opção, desejando contudo, sorte para os colegas que vão ao distrital.

A equipa do Sempre Barcelos contactou o Óquei de Barcelos que na pessoa do coordenador das camadas jovens do clube, Nelson Araújo, desmente por completo as afirmações proferidas por João Pedro Fernando a este espaço informativo. 

Segundo Nelson Araújo, ele foi apenas contactado pela mãe do atleta no sentido de este abandonar a prática da modalidade por motivos pessoais e relacionados com a carreira escolar do atleta, algo que até já tinha sucedido de forma temporária na temporada transacta.

Ao Sempre Barcelos, Nelson Araújo desmente quaisquer insultos ou tentativas de contacto sem resposta e refere que teve uma cordial conversa com a mãe do atleta a 31 de Dezembro onde lhe comunicou que, por regra do clube este ano, nenhum jogador se iria transferir do Óquei de Barcelos para outro clube sem pelo menos ter uma razão válida para o fazer lamentando a forma como o processo foi tratado por parte do atleta e da sua mãe que diz nunca terem falado toda a verdade sobre um processo que se iniciou com um suposto abandono da modalidade mas que rapidamente se tornou numa transferência para um clube rival.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Camadas jovens: o ponto da situação dos infantis


Estamos na recta final dos campeonatos regionais da AP Minho e, é hora de se fazerem contas como um típico português, afim de conferir as probabilidades de apuramento para as fases do nacional das diferentes categorias e ainda, as possibilidades de conquista do ceptro regional. 


Em infantis, a equipa orientada por João Candeias, que conta apenas com cinco jogadores de campo (a somar a todos - são três - os guarda-redes) com idade de infantil - onze e doze anos - o jovem treinador do Óquei foi obrigado a recrutar três jovens da escolar, orientada por Hugo Costa, tendo sido João Pedro Coelho e Nuno Carvalho na maioria das vezes. 

Quanto faltam apenas três jornadas para o final da prova, neste escalão o Óquei tem fortes possibilidades de se apurar para a fase do nacional uma vez que, nos seus compromissos que lhe restam, recebe a formação "B" do Hóquei de Braga (sexta classificada com vinte e oito pontos), joga na casa do último classificado, os "B" do Riba d'Ave que ainda não conquistaram nenhum ponto e, por fim, recebe a formação de São Salvador do Campo, que ocupa actualmente a terceira posição com mais três pontos que o Barcelos, que é quarto. É importante não ceder qualquer ponto pois, além de estar ainda a três pontos do terceiro classificado, o OCB tem apenas mais dois pontos que o quinto classificado, a ED Viana e que tem menos um jogo!

Apesar de não ser totalmente um cenário favorável, está mais que ao alcance destes jovens passarem à fase do nacional. Daqui a três semanas, assim se espera que esse feito seja notícia.

Tabela: Plurisports.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Camadas jovens: saldo de fim-de-semana negativo!

Ziga marcou o quinto golo dos juniores,
através da cobrança de uma grande penalidade.
Em cinco jogos que os escalões das camadas jovens do Óquei de Barcelos fizeram neste fim-de-semana, apenas dois venceram os seus encontros. Além da habitual vitória com que o OCB conta sempre no seu escalão de escolares, só os juniores conseguiram vencer o seu compromisso, este escalão que assistiu à estreia de Diogo Campos, Ziga como é conhecido.

Na parte da manhã, os iniciados, como é aliás habitual, foram os primeiros a entrar em acção e, averbaram uma pesada derrota diante do Hóquei de Braga, no recinto destes, por 12-4! Pedro Freitas foi mais uma vez o jogador em destaque da formação barcelense ao apontar três golos. Fernando Rocha fez o outro golo do Óquei neste jogo.

De seguida, foi a vez dos infantis. Com poucos argumentos perante a formação do Hóquei de Braga, que é quase que uma selecção do Minho com jogadores de Ponte de Lima, Caldas das Taipas, Viana do Castelo, Barcelos, enfim... um pouco por toda a parte desta região - sem dúvida um mau exemplo de formação, outrora impossível de ver nos clubes que, aliado à falta de ética de alguns directores, surge ainda a ganância por uma carreira de sonho (???) por parte de alguns pais - a formação orientada por João Candeias (com uma taxa de 100% de jogadores que começaram a patinar em Barcelos - perdeu por 3-0.

Em escolares, o OCB dizimou mais uma vez o seu adversário. 6-2 foi o resultado final, com João Pedro Coelho e Gabriel Rosas a bisarem na partida. Nuno Carvalho e Tomás Perestrelo apontaram os outros golos barcelenses.

Na parte da tarde, os juvenis continuaram na senda de derrotas. Depois de, na semana passada o Valença ter somado a segunda vitória na prova diante do OCB, agora foi a vez do Famalicense fazê-lo e, na Catedral. Serafim Silva e Vítor Braga foram os autores dos golos do Barcelos.

Por fim, os juniores, perante o mesmo clube, o escalão orientado por Bruno Gomes não deu hipóteses e venceu por 7-3, num jogo que, como já fora referido, marcou a estreia de Ziga no seu regresso ao Óquei de Barcelos, ele que, através da conversão de uma grande penalidade, apontou o quinto golo do clube que o viu nascer para a modalidade.

Esta vitória teve um cariz especial, uma vez que, o Óquei de Barcelos confirmou com estes três pontos, a presença para o campeonato nacional da categoria. Quando estamos a apenas dois jogos do final da prova minhota, o Óquei tem agora onze pontos de avanço sobre a quarta classificada, a Juventude de Viana que, apesar de ter menos um jogo que os barcelenses, não consegue alcançar aqueles que podem vir a ser os campeões regionais de juniores (consultar tabela ao lado, da responsabilidade da Plurisports).

domingo, 12 de janeiro de 2014

Paço d'Arcos 2-3 OC Barcelos



O Óquei de Barcelos voltou este sábado às vitórias no Nacional da 1ª Divisão depois de quatro jogos sem vencer, em que apenas contabilizou um ponto. O resultado positivo foi conseguido em casa do Paço d'Arcos, a única equipa do campeonato que ainda não venceu um único jogo na condição de visitado, por 3-2 com os golos a serem apontados por Zé Braga, Pedro Mendes e Zé Pedro.

O jogo começou em toada de estudo mutuo entre as equipas sendo que o gelo apenas foi quebrado por um lance individual de belo efeito de Zé Braga que com uma "picadinha" bateu o guardião da equipa visitada. 

Com vantagem no marcador, o Óquei conseguiu gerir de forma mais aprumada os ritmos do jogo, esperando por um erro do adversário para elevar a vantagem. Esse erro viria a surgir e num contra ataque conduzido por Zé Pedro, Pedro Mendes viria a finalizar de forma certeira e elevar a contenda para 2-0 com que se chegou ao intervalo.

A equipa da casa, fruto da sua classificação (penúltimo lugar e apenas uma vitória, já na longínqua primeira jornada), mostrava-se ansiosa e precipitada, o que augurava uma segunda parte tranquila para o Óquei de Barcelos que tinha uma vantagem segura no marcador.

Nada mais errado já que logo nos primeiros instantes da segunda metade, o ex-óquista Nelson Ribeiro iria reduzir o placard para apenas um golo de diferença dando à equipa da casa o tónico necessário para acreditar que iriam finalmente vencer um jogo em casa.

A castigar a décima falta do Óquei, a meio da segunda parte, o Paço d'Arcos viria a restabelecer a igualdade no marcador, deixando os comandados de Paulo Freitas numa posição delicada.

Nesta altura do jogo, o Óquei de Barcelos tinha perdido o controlo do mesmo e ia segurando as investidas da equipa da "linha" apoiado numa boa exibição do guardião Ricardo Silva.

Num jogo tão disputado, equilibrado, escasso em oportunidades de golo e ao mesmo tempo faltoso, cedo se viu que os lances de bola parada iriam ser preponderantes.

A castigar a décima falta do Paço d'Arcos, Zé Pedro, com classe, sentou Carlos Silva e fez o 3-2 para o Óquei de Barcelos. Do outro lado, Ricardo Silva defendeu uma grande penalidade e um livre directo numa fase crucial do jogo, segurando talvez pela primeira vez esta época um jogo que estava complicado.

Foi uma vitória que permitiu ao Óquei de Barcelos aproximar-se de Física e Sporting, as primeiras equipas fora da linha de água e próximos adversários do Óquei mas que no entanto não pode deixar de ser considerada como uma obrigação já que o Paço d'Arcos é este ano um claro candidato à descida.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Camadas jovens: agenda de fim-de-semana

Além do já referenciado jogo do plantel de seniores daqui a pouco em Paço d'Arcos, amanhã entram em cena os cinco escalões das camadas jovens do Óquei de Barcelos.

Na parte da manhã, escolares, infantis e iniciados jogam em Braga, enquanto que de tarde os juvenis e juniores recebem o Famalicense AC.

Portanto, assim que forem 9:30 horas, os iniciados entram no ringue do pavilhão das Goladas para defrontar o Hóquei de Braga e, uma hora mais tarde, os infantis têm uma importante partida diante da equipa "A" dos infantis locais. Às 11:30 horas, é o escalão de escolares a jogar e a pôr mais uma vez à prova a sua espectacular invencibilidade na presente temporada.

De tarde, em Barcelos, os juvenis jogam com a equipa de Vila Nova de Famalicão às 15:30 horas e, às dezassete horas é a vez dos juniores defrontarem o mesmo adversário, o Famalicense AC.

Transmissão Directa: Paço d'Arcos vs. Óquei de Barcelos

Óquei viaja até Paço d'Arcos

Hoje, às dezoito horas, tal como a maioria dos jogos desta jornada, o Óquei de Barcelos viaja até ao terreno do CD Paço d'Arcos, na tentativa de arrecadar os três pontos, isto quando estamos na presença de cinco jogos sem ganhar (a última vitória remonta a trinta de Novembro do ano passado, em casa frente aos Carvalhos).

Do lado do Paço d'Arcos, Nelson Ribeiro já representou o Óquei de Barcelos, em 2008/2009, fazendo na altura parte do plantel Ginho, Zé Pedro, Hugo Costa e Zé Braga. apontado catorze golos e, tendo sido eleito pelo blogue Roller Barcelos como um dos melhores jogadores da equipa na temporada, nomeado seis vezes como o melhor em campo.

Em Barcelos, João Candeias já representou o Paço d'Arcos, donde aliás foi proveniente no início da presente temporada, regressando portanto hoje, a um palco onde se fez como jogador.

Se em Barcelos as coisas não estão bonitas de se verem, em Paço d'Arcos então o cenário é ainda mais catastrófico, mas não muito! O clube da linha já não vence desde a primeira jornada, quando venceu em Vale de Cambra por 5-4 e, depois disso, o melhor que conseguiu foram dois empates, em casa com a Física à terceira jornada (1-1) e, também no seu terreno, diante do Mealhada a três bolas à quinta jornada, corria o dia vinte e três de Novembro de 2013. 

Portanto e, perante tal cenário, estamos em perfeitas condições para ambicionar apenas e só a vitória, convincente, para que se consiga dar a sapatada na crise de resultados, longe do público da casa que Paulo Freitas referenciou esta semana na comunicação social barcelense, como fonte de animosidade para alguns atletas do clube.

A partida terá transmissão, como é habitual nos jogos em casa do Paço d'Arcos, na PATV e, poderá ser seguido através desta ligação.

Foto: I Jogo.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Camadas jovens: OCB vence Riba d'Ave em iniciados

Foi sem surpresa que, ontem à noite o escalão de iniciados do Óquei de Barcelos bateu a equipa do Riba d'Ave por esclarecedores 9-4. 

Numa partida onde ao intervalo já se registava uma vantagem de 3-1 para o OCB, no segundo tempo essa vantagem foi ainda mais acentuada, terminando no já referido resultado.

Pedro Freitas (na foto), regressado da selecção do Minho, apesar de não ter marcado no fim-de-semana passado, ontem apontou seis, dos nove golos barcelenses. Os outros ficaram ao encargo de João Pedro Araújo, Diogo Silva e David Veloso.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Camadas jovens: escolares único escalão vencedor!

Em três escalões que jogaram este fim-de-semana, apenas o habitual vencedor do costume, o escalão de escolares, orientado por Hugo Costa é que venceu o seu compromisso de fim-de-semana.

Cristiano Carvalho foi o escolar em destaque, ao apontar meia dezena de golos, tendo João Pedro Coelho estado também em destaque ao apontar um póquer. Gabriel Rosas também continuou na onda goleadora e fez um hattrick, enquanto que Nuno Carvalho e Joana Costa apontaram os restantes golos com que o OCB bateu o Riba d'Ave por 14-3! 

Mais cedo, tinha sido o escalão de João Candeias a entrar em ringue e, foi derrotado por 7-5! Carlos Pinto bisou na partida e João Pedro Araújo e André Amorim marcaram um golo cada um todavia, insuficientes para vencer a equipa ribadavense.

À tarde, em Valença do Minho, os juvenis de Bruno Gomes perderam por 6-5. Henrique Campos marcou dois golos, enquanto que Serafim Silva, Vítor Braga e, o regressado ao OCB - há cerca de um mês - Francisco Gonçalves, neto do histórico dirigente do Óquei, Manuel Augusto, marcou o outro golo barcelense esta tarde em Valença.