O Valença inaugurou o marcador, todavia, os homens de Bruno Gomes rapidamente reagiram e Zé Pedro Carvalho empatou a partida.
Ainda antes do intervalo, o Óquei viria a marcar mais um golo, agora por intermédio de Rui Silva, colocando este o OCB em vantagem por 2-1, resultado com que se chegaria ao intervalo.
No segundo tempo, apesar do jogo bem disputado, só o Barcelos iria marcar nesta etapa complementar e, por intermédio de Tiago Faria, colocando o resultado final em 3-1.
Ao contrário do que fora noticiado aqui neste espaço, o jogo entre a Juventude de Viana e o Hóquei de Braga não se realizou ontem, tendo sido adiado para o dia um de Fevereiro às vinte e uma horas. Com esta vitória, o Óquei ocupa a primeira posição com mais cinco pontos que o Braga, segundo classificado, todavia, tem mais dois jogos, pelo que está ainda ao alcance dos bracarenses.
Até ao final do campeonato regional, o OCB não mais voltará a jogar, restando esperar por um deslize nos dois jogos que restam ao Hóquei de Braga: 01-02-2014 às 21 horas em Viana do Castelo e a 02-02-2014 às 16:30 horas em Valença do Minho, diante das respectivas equipas locais.
Amanhã às dezasseis horas, é a vez dos infantis terem o seu compromisso diante dos "B" do Riba d'Ave, no Parque das Tílias em Riba d'Ave. Em caso de vitória, a jovem formação de João Candeias dá um passo de gigante rumo ao apuramento para a primeira fase do nacional, onde poderá beneficiar do embate entre dois adversários directos que ocorrerá à mesma hora em São Salvador do Campo, entre a equipa local e a ED Viana.