Monserrate assistiu esta noite a duas vitórias barcelenses |
Todo e qualquer adepto tem o gosto especial de ver o símbolo fundado em 1948 triunfar na cidade de Viana do Castelo e, nesse sentido, os nossos juvenis e juniores deram uma alegria aos barcelistas.
No primeiro jogo da noite, o plantel juvenil bateu a ED Viana por 6-5, uma vitória que, como o próprio resultado espelha não foi fácil, tendo sido inclusivamente conseguida nos últimos instantes da partida já que, a dois minutos do final do jogo, o Óquei de Barcelos perdia por 4-3.
O Óquei começou melhor, num jogo em que Bruno Gomes fez alinhar de início além do guarda-redes João Boaventura, os jogadores de campo, Serafim Silva, Vítor Braga, Henrique Campos e Pedro Nuno. Os de Viana apesar de tudo até foram os primeiros a marcar, todavia, o capitão Serafim Silva ia empatar pouco depois. Ao intervalo, já o OCB vencia por 3-2, com Pedro Nuno e Henrique Campos a fazerem os outros dois golos do Barcelos na primeira parte.
Na etapa complementar, o Óquei ia ver os homens da casa passarem para a frente do marcador, porém, Vítor Braga, numa noite inspirada, ia deixar o melhor para os últimos dois minutos, com um hattrick a dar a vitória ao Óquei de Barcelos em Viana do Castelo.
É bom referir que, esta equipa demonstrou hoje uma grande atitude, com a raça à Barcelos que os adeptos gostam de ver os seus jogadores ostentarem. Talvez se todos os jogos tivessem sido assim, o Óquei tivesse uma palavra a dizer no que à luta pelo nacional diz respeito. Segue portanto, uma palavra a estes jovens, pelo querer que demonstraram esta noite.
Já no jogo de juniores, desfalcados de João Guimarães, que está ao serviço do plantel sénior em Itália, na partida a contar para os oitavos-de-final da Taça CERS, tal como os juvenis, não fomos os primeiros a marcar, mas também vencemos o jogo! A Juventude de Viana chegou ao 2-0 mas viu o Óquei chegar à igualdade a duas bolas e, passando aliás para um resultado de 4-2, favorável aos barcelenses.
Depois de nova igualdade, desta feita restabelecida pelos homens de Viana do Castelo, o Óquei chegou até ao sexto golo, tendo ainda permitindo o quinto dos vianenses.
Marcaram para o Óquei de Barcelos, Tiago Brito e Rui Brito com dois golos cada um e ainda Rui Silva, José Pedro Carvalho e Ziga.
Com esta vitória, os juniores reforçaram ainda mais o estatuto de apurados para o nacional, mostrando boas perspectivas para o próximo desafio que se segue.
A estes dois escalões, os nossos votos de parabéns pelas vitórias no terreno do rival.
Foto: Zero zero.