sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Óquei de Barcelos em Lisboa para vencer!

Tó Silva (OCB) e Luís Filipe (SCP)
disputam uma bola na partida em que
o OCB venceu por 4-3, na época 2004/2005
É obrigatório vencer, caso o Óquei não queira ficar na eminência de regressar aos lugares de play-out, pois o adversário que se segue - o Sporting CP - está um lugar abaixo do Barcelos, com apenas menos dois pontos que a equipa de Paulo Freitas, enquanto que, a Física de Torres - tem menos um ptonto que o OCB - defronta os Carvalhos, naquele que, a avaliar pela pontuação da equipa de Vila Nova de Gaia, há forte probabilidade do último adversário do OCB pontuar, pelo que a vitória amanhã tem que ser encarada como obrigatória.

São dois clubes semelhantes, Sporting e Óquei de Barcelos, outrora grandes colossos europeus lutam agora pela triste manutenção na primeira divisão, afastados que ficaram dos lugares cimeiros por crises financeiras nas suas estruturas e que, desde aí, não mais alguém teve arte e engenho para fazer regressar a equipa ao topo. 

O Sporting em sua casa, apenas perdeu contra o invicto Valongo, pela diferença mínima, tendo empatado, por exemplo, contra o Benfica. Já o Barcelos, venceu em Braga e em Paço d'Arcos, tendo somado as outras três partidas em derrotas: Dragão Caixa, Turquel e Tomar. 

A partida tem início marcado para as vinte e uma horas e, será arbitrada por Miguel Guilherme e Luís Peixoto da AP Lisboa.