Este é um dos dois escalões orientados por Bruno Gomes, técnico que veio para Barcelos na época 2010/2011 e que, desde essa época aqui permanece.
Não foi fácil a construção deste plantel, tendo sido o Hóquei de Fão um verdadeiro fornecedor de atletas para que o Óquei pudesse compor a equipa de juvenis. Da equipa do concelho de Esposende regressaram a Barcelos, Pedro Nuno, João Boaventura e Francisco Alegria, este último que já cá não está, tendo sido transferido para o Dragon Force. De Fão veio também o guarda-redes Gonçalo Azevedo. Henrique Campo chegou a Barcelos oriundo de Salvador do Campo e, Francisco Gonçalves, campeão nacional de iniciados nas Caldas da Rainha em 2012, regressou à modalidade e veio a meio da época preencher o plantel. A meio da época, abandonou o OCB, o guarda-redes João Pedro Fernando.
Desde cedo que esta equipa mostrou fragilidades, perdendo três dos seus seis primeiros jogos (ADB Campo fora, Hóquei de Braga e ED Viana em casa).
Com a saída de Francisco Alegria a equipa ficou ainda mais fragilizada, perdendo todos os jogos desde a sua saída, à excepção do jogo da passada sexta-feira, em Viana do Castelo, diante do segundo classificado, ED Viana.
Em destaque nesta formação estiveram Henrique Campos, Serafim Silva e Vítor Braga, nomeadamente este último, também ele campeão nacional nas Caldas da Rainha, que tem, jogo após jogo, sido cada vez mais determinante para o sucesso da equipa.
Com apenas um jogo para realizar - recepção ao Riba d'Ave na última jornada - os juvenis contam com dezoito pontos em treze encontros, fruto de seis vitórias, contra sete derrotas, pelo que já não têm qualquer hipótese de conseguir um lugar na primeira fase do nacional, pelo que a Taça do Minho será o destino que os espera.
Tabela: Plurisports.