Este é um escalão que se tem vindo a construir aos poucos ao longo da época. Tiago Faria, depois de ter representado o Bern na Suíça durante a pré-época, acabou por não ficar no clube suíço e, regressou ao Óquei de Barcelos. Zé Pedro Carvalho, depois de ter seguido com André Torres para Braga em 2010, regressou também ele ao OCB - com passagem por Valongo pelo meio - e, quem voltou ao clube que o fez jogador foi Ziga.
A época começou com quatro vitórias consecutivas, quebrando os juniores apenas a dez de Novembro, em Vila Nova de Famalicão. Além dessa derrota, também só houve lugar a um deslize, em Braga.
Actualmente, os juniores são líderes, embora tenham um jogo de avanço sobre o Hóquei de Braga, segundo classificado com menos dois pontos que o Óquei de Barcelos. O Barcelos tem um jogo em Valença para realizar, enquanto que o Braga, além ter que fazer também ele essa deslocação, jogarão ainda em Viana do Castelo contra a Juventude local, pelo que será até ao final que esta luta irá durar.
De qualquer das formas, este é o único escalão que garantiu a passagem à fase do nacional, sendo que, apenas os infantis se podem juntar a este plantel, orientado por Bruno Gomes.
Tabela: Plurisports.