terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Camadas jovens: o ponto da situação dos infantis


Estamos na recta final dos campeonatos regionais da AP Minho e, é hora de se fazerem contas como um típico português, afim de conferir as probabilidades de apuramento para as fases do nacional das diferentes categorias e ainda, as possibilidades de conquista do ceptro regional. 


Em infantis, a equipa orientada por João Candeias, que conta apenas com cinco jogadores de campo (a somar a todos - são três - os guarda-redes) com idade de infantil - onze e doze anos - o jovem treinador do Óquei foi obrigado a recrutar três jovens da escolar, orientada por Hugo Costa, tendo sido João Pedro Coelho e Nuno Carvalho na maioria das vezes. 

Quanto faltam apenas três jornadas para o final da prova, neste escalão o Óquei tem fortes possibilidades de se apurar para a fase do nacional uma vez que, nos seus compromissos que lhe restam, recebe a formação "B" do Hóquei de Braga (sexta classificada com vinte e oito pontos), joga na casa do último classificado, os "B" do Riba d'Ave que ainda não conquistaram nenhum ponto e, por fim, recebe a formação de São Salvador do Campo, que ocupa actualmente a terceira posição com mais três pontos que o Barcelos, que é quarto. É importante não ceder qualquer ponto pois, além de estar ainda a três pontos do terceiro classificado, o OCB tem apenas mais dois pontos que o quinto classificado, a ED Viana e que tem menos um jogo!

Apesar de não ser totalmente um cenário favorável, está mais que ao alcance destes jovens passarem à fase do nacional. Daqui a três semanas, assim se espera que esse feito seja notícia.

Tabela: Plurisports.