quarta-feira, 31 de julho de 2013

Calendário do nacional 2013/2014 definido: Óquei arranca na Catedral diante do Benfica

Foi sorteado esta tarde o calendário para a temporada de 2013/2014... E que sorteio!

O Óquei de Barcelos tem um início a todo o gás, começando por defrontar o Benfica no Pavilhão Municipal de Barcelos, deslocando-se ao Dragão Caixa na segunda jornada e recebendo o quarto classificado do campeonato passado, a AD Valongo, na terceira jornada.

Mas desengane-se quem pensa que o calendário suaviza aqui, porque à quarta jornada o Óquei joga num pavilhão onde raramente tem garantido pontos, o Pavilhão das Goladas em Braga e recebe na quinta jornada o Candelária.

Segue-se um jogo contra o recém-promovido Carvalhos, onde o Óquei chegará certamente sobre brasas até porque os jogos seguintes incluem uma deslocação a Turquel e uma recepção ao rival Juventude de Viana, seguindo-se logo uma deslocação a Tomar onde o Óquei de Barcelos sofreu pesada derrota da última vez que lá jogou.

Um início assim fará certamente com que a SAD se apresse a fechar o plantel de forma concisa e convincente porque uma entrada em falso num campeonato destes, poderá deixar o Óquei numa posição parecida com a da temporada 2009/2010 que teve uma pré-época similar a estas ao nível das indecisões e que resultou nuns míseros quatro pontos por altura do Natal ou, até mesmo se pegarmos no caso recente da época passada que, após os três primeiros acessíveis jogos, o Barcelos passou uma travessia no deserto com a série de quatro terrível que teve na altura e, após esse período, nunca mais teve estabilidade, acabando por ficar em oitavo lugar. 

A novidade para a temporada que inicia em Outubro é que, além dos quatro últimos descerem à segunda divisão, os décimo primeiro e décimo segundos classificados do nacional da primeira divisão, irão realizar um play-out contra os segundos classificados das zonas norte e sul da segunda divisão, numa competição a eliminatória, onde um clube da primeira irá defrontar um da segunda. Tudo isto para que na época 2014/2015 tenhamos apenas catorze clubes no nacional da primeira divisão, logo esse play-out irá servir de ajustamento do campeonato, daí que seja mais que nunca emergente o aparecimento de jogadores que tragam garantias de manutenção.

No menu do lado direito, está disponível o calendário na integra com os adversários e respectivas datas de cada jornada. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Barcelos dá o OK à Europa!

Tal como noticiámos ao dia oito do presente mês, o Óquei de Barcelos podia confirmar pouco tempo depois a presença nas competições europeias a que tinham o direito de participar: a Taça CERS. 

Ora, segundo noticiou no dia de hoje, o jornal o Barcelos Popular no seu site, o OCB terá feito a pré-inscrição na Federação de Patinagem de Portugal do nosso país, pelo que é um dos trinta e um clubes participantes no sorteio que se irá realizar a sete de Setembro no país vizinho, na cidade de Alcobendas.

A fase preliminar - primeira fase que os clubes têm que passar - jogar-se-á a nove e vinte e três de Novembro e, será a primeira de cinco fases a realizar. No caso de levar a melhor nessa eliminatória, o Óquei jogará os oitavos-de-final a catorze de Dezembro e dezoito de Janeiro, estando a fase seguinte - quartos-de-final - para os dias oito e vinte e dois de Fevereiro. A final-four, com local ainda por definir, está agendada para os dias cinco e seis de Abril.

O Barcelos junta-se às restantes equipas portuguesas Candelária, Braga e Turquel, estas duas últimas fruto das desistências da Física de Torres Vedras e do Paço d'Arcos.

Relativamente a clubes estrangeiros, os nossos possíveis adversários são os seguintes: 

  • Espanha: VIC (finalista vencido da edição anterior), Voltegra, Noia, Igualada e Lleida. 
  • Itália: Breganze, Forte dei Marmi, Bassano, Prato e Follonica. 
  • França: RAC St. Brieuc, La Vendéenne, SA Merignanc, US Countras e RHC Lyon. 
  • Suíça: Genève, Montreux, RC Biasca, RHC Wimmis e RHC Uri. 
  • Alemanha: Cronenberg, Remscheid, Darmstadt e Walsum. 
  • Inglaterra: Herne Bay.
  • Áustria: Dornbim e Wolfurt.
Esta é, sem dúvida, uma notícia que deverá certamente alegrar e orgulhar os barcelenses pela ambição por parte da administração da SAD barcelista, todavia, como fora referido noutras publicações, é emergente reforçar a equipa para que possamos honrar de forma digna o historial deste clube não só em território nacional como também além fronteiras e, de momento, aquilo que todos vêem é um plantel curto, que não augura nada de muito positivo para 2013/2014.

terça-feira, 16 de julho de 2013

João Candeias na selecção sub-20

João Candeias, um dos reforços do Óquei de Barcelos para a temporada 2013/2014 é um dos doze pré-convocados para o Mundial sub-20 que se realizará na Colômbia entre seis e doze de Outubro.

Com esta convocatória, João Candeias estará ao serviço da selecção nacional num estágio de quinze a vinte de Setembro no Luso e se for um dos seleccionados por Luís Duarte para o Mundial, participará nos estágios de vinte e três a vinte e sete de Setembro e ainda de trinta de Setembro a quarto de Outubro.

Dado que o regresso do Óquei de Barcelos aos trabalhos está marcado para o segundo dia de Setembro, João Candeias será baixa durante grande parte da pré-época, factor que deixa ainda mais exposto um plantel já de si curto e que tarda em ser fechado.

Ao atleta, o Sempre Barcelos deseja a maior sorte neste que é 'um sonho' tal como o próprio confidenciou na recente entrevista que deu a este espaço.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pré-época ganha forma

Ainda ontem relatávamos o final de época oficial do OCB e hoje já se começa a desenhar o calendário para 2013/2014. 

Apesar de ainda não ter o plantel completo, o clube começa a dar forma ao seu calendário de pré-época.

Nesse calendário vai fazer parte mais uma vez a Taça Jorge Coutinho que o Óquei venceu em 2010 e 2011 ao leme de José Fernandes e batendo de forma consecutiva a Juventude de Viana de forma esclarecedora.

O início dos trabalhos está marcado para dia 2 de Setembro sendo que a estreia dos comandados do Mister Paulo Freitas no Jorge Coutinho está marcado para o Parque das Tílias em Riba d'Ave no dia 17 de Setembro pelas 20h30.

Em seguida fica o calendário do OCB na Taça Jorge Coutinho, estando integrado no Grupo A:

1ª Jornada
13 de Setembro de 2013
Pavilhão de Monserrate (Viana do Castelo):  OC Barcelos - Folga 

2ª jornada 
17 de Setembro de 2013 
Parque das Tílias (Riba d'Ave): 20.30h - OC Barcelos vs HC Fão

3º jornada 
19 de Setembro de 2013 
Pavilhão de Monserrate (Viana do Castelo):  20.30h - OC Barcelos vs Riba d'Ave

4º Jornada
24 de Setembro de 2013
Pavilhão de Fão: 20.30h - OC Barcelos vs Juventude de Viana

5ª jornada 
26 de Setembro de 2013 
Pavilhão de Fão: 20.30h - OC Barcelos vs CD Povoa 

Resta ainda dizer que a final será jogada no Pavilhão Municipal de Barcelos no dia 29 de Setembro e que o Sempre Barcelos irá, atempadamente, informar todos os adeptos do OCB sobre os torneios em que o clube irá participar.

Escalão de escolares encerra temporada do OCB

Após a partida desta tarde que pôs frente a frente Óquei de Barcelos e Hóquei de Braga que se realizou no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, o clube minhoto está finalmente de férias. Após todos os restantes escalões terem terminado os seus compromissos até ao fim de semana transacto, faltava ao escalão de escolares uma partida no dia de hoje para colocar o clube com o modo de férias activado. 

O jogo a contar para o tradicional encerramento da época no convívio regional do escalão de escolares das equipas filiadas na Associação de Patinagem do Minho, foi ganho pelo Óquei, por 6-5 que, após estar a ganhar por 4-0 ao intervalo, acabou ainda por permitir ao Braga uma igualdade a cinco golos, sendo contudo, desfeita bem perto do final. Os golos foram apontados por David Veloso, Tomás Perestrelo, João Araújo e por Gabriel Rosas, este último autor de um hat-trick. No final da partida, os atletas orientados pelo atleta sénior do clube Hugo Costa, receberam a medalha de participação, para satisfação dos mesmos. 

Apesar do tempo de férias, espera-se alguma agitação, nomeadamente no plantel sénior, onde cabe à direcção o difícil trabalho de, em pleno mês de Julho, contratar dois jogadores de nível médio/alto, de modo a tornar a equipa principal do clube minimamente competitiva, à imagem do que diz o historial do Óquei de Barcelos.

Uma palavra final de agradecimento pela cedência de fotos ao jornalista Toni Rosas do Barcelos Popular.

domingo, 14 de julho de 2013

João Candeias em entrevista: "o cumprir de um sonho"

Para abrir o leque das grandes entrevistas deste espaço, o escolhido foi João Candeias. Aos 19 anos, o jogador natural de Oeiras que começou a patinar no Paço d'Arcos, é reforço do Óquei de Barcelos e, fomos conferir o seu estado de espírito a pouco mais de um mês de fazer as malas e se mudar para o norte, mudança essa que é um sonho seu, desde há alguns anos, como nos relatou nesta entrevista exclusiva.

Sempre Barcelos: Antes de mais… Para quem não conhece ficar a conhecer, quem é o João Candeias? Onde já jogou e o que é que já ganhou?

João Candeias: Sou um apaixonado pelo hóquei em patins. Desde 1999, com cinco anos que estou na modalidade. Fiz todo o meu percurso - até ao último ano de Iniciado - no Clube Desportivo de Paço D’Arcos. Neste período, fui campeão distrital em todos os escalões de formação, com presença em todas as final-four. Em iniciados, fui vice-campeão nacional, na final-four realizada no pavilhão CDPA, na época de 2008/2009.
Em juvenil transitei para o Sporting Clube de Portugal, onde permaneci três épocas – duas de juvenil (2009/2010 e 2010/2011) e uma de júnior (2011/2012) – onde fui bi-campeão nacional de juvenis.
Regressei entretanto ao Clube Desportivo de Paço D’Arcos, na época 2012/2013 como júnior de segundo ano, onde trabalhei em juniores e seniores com o técnico Pedro Nunes. Foi sem dúvida uma época muito marcante, com o grande privilégio de ter trabalhado com um grande grupo de atletas e um profissional de excelência, no mundo do hóquei em patins.


SB: Consideras esta mudança para Barcelos como um salto na carreira?
JC: A mudança para Barcelos representa para mim, acima de tudo o cumprir de um sonho: O de jogar no norte. Claro que espero e desejo que seja uma aposta e um desafio ganhador!


SB: O que motiva um jogador de 19 anos que sempre representou clubes da zona de Lisboa, mudar-se para o norte?
JC: Como já referi, jogar no norte foi sempre um sonho meu. Tive essa noção quando fiz a minha final-four em Vila Nova de Famalicão, como infantil. Foi uma ideia que nunca abandonei e esta época houveram todas as condições para a concretização desse sonho. Poder realizar esse sonho em Barcelos tem a maior importância para mim, pois foi em Barcelos que em 2010/2011 fui bi-campeão nacional, ao serviço do Sporting Clube de
Portugal, com um pavilhão repleto de adeptos e com uma energia única, que nunca tinha vivido! No fundo, vou regressar onde já fui muito feliz e, onde espero voltar a ser.
Claro que estar a 400 quilómetros de casa, longe da família e dos amigos não vai ser fácil, mas estou preparado para ganhar novos amigos, que me farão sentir em casa.


SB: Quais são as expectativas quer a nível individual, quer a nível colectivo para a época 2013/2014 no Barcelos?
JC: A nível individual as expectativas prendem-se com a continuação da minha evolução e do meu crescimento como atleta, sempre focado em dar o meu melhor e o máximo contributo à equipa, de modo a que juntos consigamos chegar o mais longe possível.


SB: Na época que agora termina, apontaste trinta e dois golos no nacional de juniores. Quantos te propões a marcar na tua primeira temporada como sénior?
JC: Neste momento não estou muito preocupado com os golos que vou marcar, porque o hóquei em patins é um jogo de equipa e o foco tem de ser no trabalho e no rendimento colectivo. No entanto, só há um caminho para as vitórias; muito trabalho, muito empenho e claro, todos os golos possíveis e quem sabe impossíveis, são para marcar! Claro que a superação é sempre um objectivo que tenho presente, mas neste momento é no trabalho diário que vou estar focado, para lá chegar.


SB: Vês no OCB um clube como trampolim como foi para muitos jovens que por aqui passaram ou é para ti, representares o maior de Portugal uma realização e um projecto a longo prazo?
JC: É sem dúvida um grande desafio e um compromisso que desejo seja vencedor e que honrarei sempre! Quanto a ser um projecto de longo prazo, será o tempo que todas as partes - direcção, o técnico e eu – entendermos que assim seja. Não sou apologista de um jogador andar sempre a mudar de clube. É preciso fazer um trabalho de continuidade, para se verem os melhores resultados - colectivos e individuais - e esse será o meu foco, neste momento, no Óquei de Barcelos!


SB: Já foste a vários estágios da selecção nacional, mas faltou sempre “um bocadinho assim”. Acreditas que pode ser agora o momento?
JC: Só o seleccionador é que sabe. Vou continuar a trabalhar e fazer por merecer todas as oportunidades que me forem dadas. Claro que é um sonho e há que acreditar!


SB: É conhecida a tradição dos adeptos do Óquei em acompanharem a equipa e serem exigentes com os jogadores… Que opinião tens do clube e da sua massa adepta?
JC: Do que conheço, vive-se e respira-se no Barcelos um ambiente único e isso é muito importante, porque o nível de entrega, dedicação e respeito eleva-se ao seu máximo. Só com pessoas exigentes conseguimos chegar mais longe e essa envolvência aumenta em mim, a responsabilidade de vestir e honrar a camisola do clube.


SB: Que opinião tens do Mister?
JC: Sei que o técnico Paulo Freitas é um profissional muito competente e exigente. Nesta fase de transição para o O. C. Barcelos, tem sido uma pessoa muito presente e muito interessada em que tudo corra bem, mas certamente que vamos ter muito tempo para nos conhecermos muito melhor.


SB: E dos teus companheiros? Já conheces algum?
JC: Tenho acompanhado os seus percursos, uns mais do que outros, mas tenho a certeza de que me irão receber muito bem e que tudo será feito, para sermos uma grande equipa!


SB: Uma palavra aos leitores do Sempre Barcelos sobre o que podem esperar de ti no clube…
JC: De mim poderão esperar muito trabalho, muito empenho e dedicação. Tudo farei para que a confiança depositada em mim, pelo técnico e pela direcção do Óquei de Barcelos seja totalmente retribuída dentro de campo e claro que fora dele também, pois a hospitalidade tem sido rainha, nas minhas deslocações a Barcelos!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mais dois regressos: Pedro Nuno e João Boaventura juntam-se a Francisco Alegria nos juvenis

Após o regresso de Francisco Alegria, noticiado há poucos dias neste espaço, eis que o Óquei de Barcelos continua a reforçar-se para o escalão de juvenis. Também oriundos do clube de Fão, vêm João Boaventura e Pedro Nuno, dois jogadores que iniciaram a modalidade no Óquei de Barcelos, mas que saíram mais tarde para outros destinos, voltam a uma casa que bem conhecem, com o objectivo de triunfar.

Pedro Nuno, em declarações exclusivas ao Sempre Barcelos, não escondeu a satisfação de estar de volta ao clube da sua cidade e onde deu os primeiros passos no hóquei em patins, classificando o regresso gratificante porque vai voltar a vestir a camisola do Óquei de Barcelos, não só pelo clube que é, mas também pela sua história e por ter sido aqui que tudo começou para mim.

Em Alenquer, na época 2008/2009, este atleta actualmente com dezasseis anos e sagrou-se vice-campeão nacional - numa das épocas que mais me marcou - e conquistou ainda três títulos regionais no nosso clube.

Também para o guarda-redes João Boaventura, voltar ao Óquei é sinónimo de satisfação, pois foi onde me comecei a fazer jogador e onde sempre fui bem tratado. O jovem atleta que conta com um título regional ao serviço do Óquei, propõe-se a trabalhar ao máximo, treino após treino para que possa ajudar a equipa e não desiludir quem decidiu apostar nele para regressar a casa e, para que possa conseguir o maior número de minutos de utilização possível para se tornar cada vez melhor entre os postes. À semelhança de Pedro Nuno, o novo guardião da baliza dos juvenis representou o Barcelos até ao final da época 2010/2011, contudo, saiu para Braga para representar a equipa local e, na época que agora termina esteve ao serviço do Hóquei de Fão, enquanto que o atleta que o acompanha, jogou as duas últimas épocas em Fão.

Além do ano de saída e de regresso ao Óquei, têm também em comum o facto de ambicionarem a conquista do título regional na próxima época, assim como atingir a fase mais adiantada possível do campeonato nacional, onde a final-four é um desejo enorme de ambos.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ricardo Silva nos pré-convocados da selecção

A recente contratação do Óquei de Barcelos Ricardo Silva, integra o lote de treze pré-convocados por Luís Sénica com vista à preparação para o mundial de Angola que se irá disputar no próximo mês de Setembro entre os dias 20 e 28. 
Ricardo, irá ter a concorrência do seu antigo companheiro de equipa no Benfica Pedro Henriques e ainda Ângelo Girão, guarda-redes do Valongo. 

Além destes três guardiões, o novo seleccionador chamou ainda para o estágio do Luso (19 Agosto a 13 de Setembro) os antigos jogadores do Barcelos, Luís Viana, Caio, Hélder Nunes e Rafa. Estarão também presentes Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues (SL Benfica), Jorge Silva, Ricardo Barreiros (FC Porto) e ainda Gonçalo Alves da Oliveirense. 

Esta ida de Ricardo Silva ao estágio da selecção nacional, representa o fim de um jejum da presença presença de jogadores do Óquei na selecção que durava há já seis anos, desde que Tiago Rafael defendeu as cores nacionais no desastroso Mundial de Montreux em 2007.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Francisco Alegria regressa ao Óquei

Um ano depois de deixar Barcelos (onde foi campeão nacional de iniciados) para rumar a Fão, o atleta Francisco Alegria - agora com 16 anos de idade - está de volta ao Óquei, para representar os juvenis.

Em declarações exclusivas ao Sempre Barcelos, Francisco Alegria mostrou-se feliz por voltar a uma casa que bem conheço e onde já tive momentos felizes da minha carreira.

Neste seu regresso, o jogador espera dar ainda mais ao Óquei do que na sua primeira passagem, nomeadamente para crescer não só como jogador mas também como homem.

"Super", como é chamado entre os colegas, nasceu para a modalidade em Lavra, onde esteve até aos 11 anos de idade, altura em que se mudou para o Infante de Sagres, tendo jogado lá durante dois anos, trocando depois o clube da invicta pelo Óquei de Barcelos, clube que representou até ao final da época passada.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mais um ano na Europa?!


Fica a questão! Ela só irá ser desvendada no final do próximo mês de Agosto, altura em que todas as equipas irão formalizar a sua candidatura e, só aí é que a SAD do Óquei de Barcelos irá tomar a decisão final da participação (ou não) da equipa na segunda maior competição europeia de clubes. 

Todavia, o clube barcelense já fez mesmo a sua inscrição junto da CERH a par do Hóquei de Braga e do Turquel, faltando portanto apenas tomar a decisão final de ir efectivamente para a frente com a participação. Quem não teve a mesma postura foram as equipas do Paço d'Arcos e da Física (sexta e sétima classificadas respectivamente, à frente do OCB) que, alegadamente devido a problemas financeiros, estarão fora da prova.

Relembre-se que o Óquei já venceu esta prova em 1995, com José Fernandes ao leme e com jogadores num plantel fortíssimo como eram o caso de Guilherme Silva, Domingos Carvalho, Realista, Sérgio Nunes, Pedro Alves, Paulo Alves, Luís Viana, entre outros.

sábado, 6 de julho de 2013

Ricardo Silva e a falta de comunicação do OCB

Esta semana foi notícia a contratação por parte do Óquei Clube de Barcelos, do guarda-redes titular da selecção nacional e do clube campeão europeu, Ricardo Silva.

E foi noticia como?

Num blog da modalidade com palavras do próprio Ricardo Silva, afirmando 'estar feliz' com a mudança para Barcelos porque 'vou como campeão europeu para o OC Barcelos que também já o foi' e que 'o projecto que foi apresentado pelo Óquei de Barcelos é aliciante.'.

O projecto pode até ser aliciante como uma contratação deste renome assim o indica mas há alguém em Barcelos, descontando os habituais (e cada vez em menor número) adeptos que acompanham o dia-a-dia do clube, que saibam desta contratação e que saibam quem é o jogador em questão?

Não é este o tipo de jogador por quem os adeptos tem vindo a ansiar desde que em 2007 começou a debandada dos últimos craques?

Não devia ser esta contratação usada como um chamariz para mostrar aos adeptos que vale a pena acreditar nesta SAD e no projecto que está a ser desenvolvido?

Devia e podia ser um marco de viragem na história recente do Óquei de Barcelos mas o problema reside no facto do Óquei ser o único clube de todos os 16 que participaram na 1ª Divisão em 2012/2013 a não ter um site actualizado e/ou uma página de Facebook!

Também esta semana foi noticia a contratação de Tiago Rafael pelo HC Turquel e Luís Viana pela Juventude de Viana. E como foram apresentados? Vestindo uma camisola do novo clube, tirando uma fotografia num acto simbólico como assinatura do contrato e dando aos adeptos palavras de esperança para a temporada que aí vem.

Era difícil, convocar os jornalistas da cidade e até da região para uma conferência de imprensa onde Ricardo Silva, vestido com as nossas cores e um cachecol do clube/claque, teria um discurso de satisfação por esta mudança como teve num blog da modalidade?

Infelizmente em Barcelos, continua-se a acreditar que as pessoas vão ter um carinho especial pelo clube dado o seu passado mas a descrença é cada vez mais notória e é incompreensível  que o clube se continue a afastar dos seus adeptos desta forma.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Hugo Costa renova contrato com o Óquei

O internacional sub-23 Hugo Costa vai continuar a jogar no Óquei de Barcelos. A informação foi confirmada pelo jogador em que se mostrou satisfeito por continuar no clube que o viu nascer para a modalidade; sempre foi minha intenção continuar no Óquei, pois é o meu clube de coração e só aqui é que me sinto bem a jogar. Continuar mais um ano nesta casa é portanto um factor de satisfação pessoal

Hugo Costa - que fez toda a carreira no OCB à excepção da temporada 2010/2011 quando jogou na Juventude de Viana após período conturbado em Barcelos - foi o melhor marcador da equipa na temporada que agora termina com 35 golos, distribuídos por 30 no campeonato e 5 nas competições europeias (Taça CERS). 

Foto: Toni Rosas - Barcelos Popular.

Chegou ao fim o ciclo de Xixa no Óquei

Segundo noticiou o jornal regional Barcelos Popular na sua página oficial de facebook, o veterano Jorge Maceda, natural de Espinho e que completa 45 anos no próximo dia 24 de Novembro está de saída do clube, tendo sido avisado disso mesmo pela SAD do Óquei apenas no dia de hoje. A mesma fonte referiu ainda que Xixa, como é conhecido na modalidade, não tenciona arrumar os patins, estando a estudar propostas de clubes da segunda divisão portuguesa e ainda de um clube suíço. 

Xixa tem um palmarés com alguns títulos de alto gabarito mundial, como por exemplo a Taça Intercontinental de Campeão do Mundo conquistada no Brasil em 1992 ao serviço do Barcelos. Na primeira de três passagens pelo nosso clube, conquistou também a Taça das Taças nesse mesmo ano e, o campeonato nacional no ano seguinte. Em 2004 voltou ao OCB para conquistar a última competição nacional de séniores do clube: a Supertaça António Livramento. Por fim, regressou em 2009 após ter sido dispensado do Braga e, nesta última passagem realizou excelentes temporadas, com destaque para a época 2010/2011, onde foi o melhor marcador da equipa e, dos melhores marcadores do campeonato com 41 golos, onde atingiu uma série de catorze (!!!) jogos seguidos a marcar no campeonato.

Além do Óquei, Xixa representou ainda a Oliveirense, os extintos Vitória de Barcelinhos e Portosantense, o Candelária, a Juventude de Viana e também o Hóquei de Braga. 

Filipe Miranda emprestado ao Riba d'Ave

É caso raro nesta modalidade, mas em Barcelos aconteceu mesmo: o guarda-redes Filipe Miranda que havia sido anunciado no passado dia 24 de Junho como reforço do Óquei para 2013/2014, foi emprestado ao Riba d'Ave por uma temporada já que, entretanto o Barcelos contratou os serviços de Ricardo Silva, guardião que foi recentemente vencedor da Liga Europeia ao serviço do Benfica. Apesar do empréstimo por esta temporada, o campeão nacional de juniores em 2009 ao serviço do Óquei, continuará vinculado ao clube. 

A direcção do clube barcelense entendeu por bem emprestar Filipe Miranda ao Riba d'Ave, de modo a que este possa ter mais minutos e ganhar experiência já que, desde que subiu a sénior, foi rara a vez em que teve tempo de utilização pois foi sempre suplente de Guilherme Silva, desde que chegou a Braga na época 2010/2011. 

Desta forma, a baliza do Óquei de Barcelos na temporada 2013/2014 ficará à guarda de Ricardo Silva e de Ginho, que irá cumprir a sua décima segunda época consecutiva no clube. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Inauguração de um novo espaço noticioso do OC Barcelos


Ao quarto dia do mês de Julho do ano de 2013, é com orgulho daqueles que o constituem, que surge um novo espaço de informação online relativo ao Óquei Clube de Barcelos. 

O Sempre Barcelos surge na sequência de um enorme vazio de informação na internet, após a própria Sociedade Anónima Desportiva do Óquei ter fechado o seu sítio online, tendo este blogue portanto, o objectivo de  informar essencialmente toda a massa adepta do clube campeão do mundo em 1991, não colocando de lado todo e qualquer curioso da modalidade, cidade, etc que possa também ter o seu interesse em se informar junto de nós. 

Um bem haja a todos.