quinta-feira, 25 de julho de 2013

Barcelos dá o OK à Europa!

Tal como noticiámos ao dia oito do presente mês, o Óquei de Barcelos podia confirmar pouco tempo depois a presença nas competições europeias a que tinham o direito de participar: a Taça CERS. 

Ora, segundo noticiou no dia de hoje, o jornal o Barcelos Popular no seu site, o OCB terá feito a pré-inscrição na Federação de Patinagem de Portugal do nosso país, pelo que é um dos trinta e um clubes participantes no sorteio que se irá realizar a sete de Setembro no país vizinho, na cidade de Alcobendas.

A fase preliminar - primeira fase que os clubes têm que passar - jogar-se-á a nove e vinte e três de Novembro e, será a primeira de cinco fases a realizar. No caso de levar a melhor nessa eliminatória, o Óquei jogará os oitavos-de-final a catorze de Dezembro e dezoito de Janeiro, estando a fase seguinte - quartos-de-final - para os dias oito e vinte e dois de Fevereiro. A final-four, com local ainda por definir, está agendada para os dias cinco e seis de Abril.

O Barcelos junta-se às restantes equipas portuguesas Candelária, Braga e Turquel, estas duas últimas fruto das desistências da Física de Torres Vedras e do Paço d'Arcos.

Relativamente a clubes estrangeiros, os nossos possíveis adversários são os seguintes: 

  • Espanha: VIC (finalista vencido da edição anterior), Voltegra, Noia, Igualada e Lleida. 
  • Itália: Breganze, Forte dei Marmi, Bassano, Prato e Follonica. 
  • França: RAC St. Brieuc, La Vendéenne, SA Merignanc, US Countras e RHC Lyon. 
  • Suíça: Genève, Montreux, RC Biasca, RHC Wimmis e RHC Uri. 
  • Alemanha: Cronenberg, Remscheid, Darmstadt e Walsum. 
  • Inglaterra: Herne Bay.
  • Áustria: Dornbim e Wolfurt.
Esta é, sem dúvida, uma notícia que deverá certamente alegrar e orgulhar os barcelenses pela ambição por parte da administração da SAD barcelista, todavia, como fora referido noutras publicações, é emergente reforçar a equipa para que possamos honrar de forma digna o historial deste clube não só em território nacional como também além fronteiras e, de momento, aquilo que todos vêem é um plantel curto, que não augura nada de muito positivo para 2013/2014.