sábado, 6 de julho de 2013

Ricardo Silva e a falta de comunicação do OCB

Esta semana foi notícia a contratação por parte do Óquei Clube de Barcelos, do guarda-redes titular da selecção nacional e do clube campeão europeu, Ricardo Silva.

E foi noticia como?

Num blog da modalidade com palavras do próprio Ricardo Silva, afirmando 'estar feliz' com a mudança para Barcelos porque 'vou como campeão europeu para o OC Barcelos que também já o foi' e que 'o projecto que foi apresentado pelo Óquei de Barcelos é aliciante.'.

O projecto pode até ser aliciante como uma contratação deste renome assim o indica mas há alguém em Barcelos, descontando os habituais (e cada vez em menor número) adeptos que acompanham o dia-a-dia do clube, que saibam desta contratação e que saibam quem é o jogador em questão?

Não é este o tipo de jogador por quem os adeptos tem vindo a ansiar desde que em 2007 começou a debandada dos últimos craques?

Não devia ser esta contratação usada como um chamariz para mostrar aos adeptos que vale a pena acreditar nesta SAD e no projecto que está a ser desenvolvido?

Devia e podia ser um marco de viragem na história recente do Óquei de Barcelos mas o problema reside no facto do Óquei ser o único clube de todos os 16 que participaram na 1ª Divisão em 2012/2013 a não ter um site actualizado e/ou uma página de Facebook!

Também esta semana foi noticia a contratação de Tiago Rafael pelo HC Turquel e Luís Viana pela Juventude de Viana. E como foram apresentados? Vestindo uma camisola do novo clube, tirando uma fotografia num acto simbólico como assinatura do contrato e dando aos adeptos palavras de esperança para a temporada que aí vem.

Era difícil, convocar os jornalistas da cidade e até da região para uma conferência de imprensa onde Ricardo Silva, vestido com as nossas cores e um cachecol do clube/claque, teria um discurso de satisfação por esta mudança como teve num blog da modalidade?

Infelizmente em Barcelos, continua-se a acreditar que as pessoas vão ter um carinho especial pelo clube dado o seu passado mas a descrença é cada vez mais notória e é incompreensível  que o clube se continue a afastar dos seus adeptos desta forma.