sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mais dois regressos: Pedro Nuno e João Boaventura juntam-se a Francisco Alegria nos juvenis

Após o regresso de Francisco Alegria, noticiado há poucos dias neste espaço, eis que o Óquei de Barcelos continua a reforçar-se para o escalão de juvenis. Também oriundos do clube de Fão, vêm João Boaventura e Pedro Nuno, dois jogadores que iniciaram a modalidade no Óquei de Barcelos, mas que saíram mais tarde para outros destinos, voltam a uma casa que bem conhecem, com o objectivo de triunfar.

Pedro Nuno, em declarações exclusivas ao Sempre Barcelos, não escondeu a satisfação de estar de volta ao clube da sua cidade e onde deu os primeiros passos no hóquei em patins, classificando o regresso gratificante porque vai voltar a vestir a camisola do Óquei de Barcelos, não só pelo clube que é, mas também pela sua história e por ter sido aqui que tudo começou para mim.

Em Alenquer, na época 2008/2009, este atleta actualmente com dezasseis anos e sagrou-se vice-campeão nacional - numa das épocas que mais me marcou - e conquistou ainda três títulos regionais no nosso clube.

Também para o guarda-redes João Boaventura, voltar ao Óquei é sinónimo de satisfação, pois foi onde me comecei a fazer jogador e onde sempre fui bem tratado. O jovem atleta que conta com um título regional ao serviço do Óquei, propõe-se a trabalhar ao máximo, treino após treino para que possa ajudar a equipa e não desiludir quem decidiu apostar nele para regressar a casa e, para que possa conseguir o maior número de minutos de utilização possível para se tornar cada vez melhor entre os postes. À semelhança de Pedro Nuno, o novo guardião da baliza dos juvenis representou o Barcelos até ao final da época 2010/2011, contudo, saiu para Braga para representar a equipa local e, na época que agora termina esteve ao serviço do Hóquei de Fão, enquanto que o atleta que o acompanha, jogou as duas últimas épocas em Fão.

Além do ano de saída e de regresso ao Óquei, têm também em comum o facto de ambicionarem a conquista do título regional na próxima época, assim como atingir a fase mais adiantada possível do campeonato nacional, onde a final-four é um desejo enorme de ambos.