Num fim-de-semana negro, salvou-se a goleada dos escolares,por 13-2 em Viana do Castelo |
Se na Taça do Minho o saldo deste fim-de-semana é positivo, o mesmo não se poderá dizer dos encontros do campeonato nacional que infantis e juniores realizaram.
Os infantis, foram mesmos os primeiros a jogar e, saíram mais uma vez goleados, agora por 6-1 diante de um dos líderes, o Valongo. Esta equipa que, é composta por um misto de jogadores infantis e escolares, ainda não conseguiu vencer nesta primeira fase do nacional, tendo cinco derrotas em outros tantos jogos realizados, com apenas cinco golos marcados, contra trinta e seis sofridos.
Em juniores, os comandados de Bruno Gomes que lideravam até então, não foram capazes de vencer a formação valonguense, perdendo para estes a liderança na zona A do campeonato nacional da categoria. Os forasteiros foram os primeiros a marcar (0-1 e 0-2), todavia e, já depois de João Guimarães ter desperdiçado um livre directo, Tiago Faria saiu do banco para reduzir para 2-1 na cobrança de um livre directo, a castigar a décima falta do conjunto de Valongo. Perante uma formação que ontem se evidenciou mais frágil que os campeões regional da AP Porto, a equipa onde actua agora Nuno Pereira, antigo atleta do clube, chegou até ao 5-1, com o quinto golo a ser marcado por esse mesmo jogador que representou o Barcelos até ao seu primeiro ano de júnior. José Pedro Carvalho ainda reduziu para 5-2, contudo, insuficiente sequer para incomodar o Valongo.
Na Taça do Minho, os encontros estiveram apenas encarregues ao técnico Hugo Costa que, em escolares e infantis "B" teve que viajar até Viana do Castelo para defrontar a ED Viana.
Em escolares venceu por 13-2, com toda a superioridade que é natural desta formação neste escalão, tendo sido Gabriel Rosas o marcador mais expressivo com quatro golos. Cristiano Carvalho fez um hattrick, enquanto João Pedro Coelho fez um golo. Tomás Perestrelo, Diogo Fernandes e Joana Costa fizeram os restantes golos do OCB na partida.
Em infantis "B", João Pedro Araújo bisou no jogo, enquanto que João Pedro Coelho e Luís Simões fizeram os outros golos com que o Barcelos empatou a quatro bolas neste escalão, descendo o Barcelos à terceira posição, porém, a apenas dois pontos do líder Hóquei de Braga.
Foto: Barcelos Popular.