Quinto empate na temporada! Ao cabo de vinte e dois jogos, o Óquei de Barcelos empatou pela quinta vez no campeonato nacional, fruto de uma igualdade a uma bola na recepção ao Turquel no passado sábado, num encontro que, pecou pela falta de eficácia no ataque barcelense.
À passagem do minuto nove, os forasteiros adiantaram-se no marcador e, só aos dezasseis minutos da segunda parte é que o Óquei restabeleceu a igualdade, por intermédio de João Marques, que esteve toda a primeira parte no banco de suplentes.
No primeiro tempo, o Barcelos apesar de ter tido diversas investidas à baliza do clube da "aldeia do hóquei", apenas há a registar um remate ao ferro de Hugo Costa, como lance digno de perigoso.
O segundo tempo foi mais do mesmo, com o Turquel a tentar controlar a partida a um ritmo lento de modo a não tornar a partida num "jogo partido de bola cá, bola lá", tendo o Barcelos tentado sempre chegar ao golo que, como já fora referido, chegou aos dezasseis minutos e, a remontada podia ter chegado logo no minuto seguinte, não fosse o livre directo desperdiçado por intermédio de Zé Pedro, ele que depois de uma entrada fortíssima na temporada, tem estado agora algo apagado.
Os últimos minutos foram electrizantes, com Zé Pedro a enviar a bola ao ferro.
O jogo terminou praticamente com as duas equipas a tentarem iludir o árbitro para conseguir arrancar um livre directo ao cair do pano, visto que, o encontro findou com nove faltas cometidas para o Barcelos e catorze para o Turquel, todavia, há que registar que neste aspecto, mais uma vez, o Óquei não foi astuto e, passou ainda algum tempo com catorze faltas sofridas.
Nota ainda para a homenagem que a administração da SAD fez a todos os atletas, treinadores e delegados do clube, pela dedicação que estes têm ao clube.
Com esta derrota e, fruto da vitória da formação dos Carvalhos nos Açores, apesar de ter subido um posto na tabela - é agora oitavo - o Barcelos vê agora o lugar de play-out a quatro pontos - Paço d'Arcos - e, mais alarmante ainda, o lugar despromoção está a apenas cinco pontos - para a Física de Torres Vedras - pelo que é cada vez mais emergente a conquista de pontos e, no que a isso diz respeito, pede-se a todos os jogadores que sejam briosos e orgulhem o povo barcelense no próximo sábado às 21:30 horas, na deslocação a Viana do Castelo e que vençam o clube rival, relembrando a época 2009/2010, quando o OCB venceu a Juventude de Viana por 7-4, então segunda classificada do campeonato e que, nesse ano, se sagrou pela segunda vez, vice-campeã nacional.
Foto: Jornal de Barcelos.