SAD não teve engenho para contratar Tiago Rafael, que este ano regressou ao seu clube de coração. |
Como noticiou o jornal Barcelos Popular na sua edição desta semana, de quase nada valeram as boas exibições diante de FC Porto, HC Braga ou nos Açores diante do Candelária, quando nos Carvalhos, o Barcelos teve uma prestação miserável de onde se salva apenas a postura de Ricardo Silva, que impediu que os números fossem mais dilatados.
Posto isso, no próximo Sábado, é importante que o Barcelos regresse às vitórias, uma vez que, os lugares de play-out estão a uma distância de apenas quatro pontos e, o próximo encontro é em Viana do Castelo diante da Juventude local, equipa que nesta temporada, tem feito uma excelente campanha.
Para se encontrar uma derrota do Barcelos na Catedral, é preciso consultar os arquivos de Dezembro, altura em que a Juventude de Viana veio a Barcelos ganhar pela diferença mínima, desde então, não mais nenhum clube conseguiu sair de Barcelos vitorioso. Já o Turquel - com o antigo atleta do OCB e que, esteve perto de regressar no último defeso, Tiago Rafael - venceu em Valongo na sua última deslocação e, esta época já venceu sete vezes fora de casa, perdendo apenas por três vezes: Dragão Caixa, Luz e Oliveira de Azeméis. Dados que conferem a boa posição que o Turquel apresenta nesta momento - sexto classificado com onze vitórias no campeonato.
Espera-se também uma presença em massa da claque Kaos Barcelense e restante massa adepta, dada a habitual presença nos jogos fora dos apoiantes do Turquel, que apoiam a sua equipa não só em casa, como também fora de portas.
A partida, com início marcado para as 21:30 horas, será arbitrada pelos juízes que viajam do Porto, Porfírio Fernandes e Paulo Santos.