Começou a fase do nacional para o Óquei de Barcelos e o balanço não é positivo nem negativo pois, se os infantis perderam ontem na Póvoa de Varzim por 5-1, hoje foi a vez dos juniores irem a Viana do Castelo vencer novamente, como já havia acontecido no campeonato regional da AP Minho.
Começando precisamente por esse jogo de Viana do Castelo, o Óquei teve em José Pedro Carvalho o marcador de serviço, apontando dois dos cinco golos com que o OCB derrotou a formação vianense. João Guimarães, Rui Brito e Tiago Faria apontaram os restantes golos barcelenses, num jogo que ao intervalo já se registava uma vantagem de 4-2 para o Óquei.
No que concerne aos infantis, pouco há a dizer, pois os jovens barcelenses foram levados de vencidos pela formação poveira por 5-1. Carlos Pinto apontou o único golo do Óquei no jogo.
Relativamente à Taça do Minho, o OCB esmagou a equipa do Fão em infantis B e em escolares com vitórias por 20-2 e 30-5 respectivamente.
Em infantis, João Pedro Araújo foi o artilheiro do jogo ao fazer nove golos. João Pedro Coelho introduziu a bola na baliza do Fão por quatro vezes, ao passo que, Gabriel Rosas e Luís Simões bisaram na partida e, Bruno Silva, Nuno Carvalho e Cristiano Carvalho a fazerem um golo cada um.
Já no escalão de escolares, João Pedro Coelho foi supremo e fez dez golos. Tomás Perestrelo, Gabriel Rosas e Samuel Vasconcelos marcaram quatro golos, Diogo Fernandes fez um hattrick e Cristiano Carvalho e Nuno Carvalho bisaram no encontro. Por fim, Joana Costa fez também ela o gosto ao stick e marcou um golo no jogo.
Já em iniciados, o Óquei não foi feliz em Fão e empatou a três bolas. Pedro Freitas fez dois golos e André Amorim um.
Para terminar, na Taça do Minho do escalão misto de juvenis e juniores, o Barcelos bateu o Famalicense por 5-0. Serafim Silva bisou, ao passo que, Rui Silva, Alexandre Azevedo e Vítor Braga fizeram os outros golos barcelenses.
Foto: Comunidade Fangueira.