sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

HC Turquel - OC Barcelos; antevisão de José Querido!

A semana conturbada no Óquei de Barcelos, pelo menos aos olhos dos adeptos, pois a avaliar pela tranquilidade existente no facebook oficial do clube, no que concerne ao tema da dispensa dos jogadores argentinos, o clube nada tem a dizer, pelo que acha normalíssimo dispensar dois jogadores a meio - ou melhor, na fase inicial! - do campeonato e nada falar sobre este tema contudo, a vida continua e, com os que cá ficam, o Barcelos terá que, em Turquel continuar na senda de vitória encetada em casa diante do Uri em partida a contar para a Taça CERS e que, prolongou no passado sábado na recepção ao Carvalhos, pese embora a meio da semana tenha cedido um empate caseiro a duas bolas, frente ao Candelária.

Como é habitual, o comentador oficial do Sempre Barcelos José Querido, deixou a sua análise de antevisão ao próximo desafio do clube, a jogar-se amanhã, dia sete de Dezembro às vinte e uma horas, com partida dirigida pelos sempre polémicos árbitros Jaime Vieira (AP Alentejo) e Ricardo Leão (AP Lisboa).

No que concerne ao jogo de amanhã, o histórico jogador, treinador e adepto do clube José Querido, proferiu as seguintes palavras:

"Na semana passada, depois de mais uma noite fria e também com um jogo de hóquei em patins a ter pouco de interesse onde a vitória natural do O. C. Barcelos sobre o lanterna vermelha da prova, em que para mim até pecou por escassa pois devido ao nosso potencial teríamos por obrigação realizarmos um jogo mais consistente e demolidor do que aquele que apresentamos, mas penso que também o muito frio que fazia, fez com a equipa se acomodasse às vantagens que foi tendo ao longo da partida e, onde o mais importante foi conseguido que era ganhar os três pontos em jogo.

De salientar mais uma vez a pouca presença dos barcelenses na nossa Catedral e que seria bom pensar o que fazer para voltarmos a ter a nossa gente a apoiar o Maior de Portugal.

Este sábado vem aí mais um jogo e, este sim, penso que será a prova dos nove da nossa equipa, jornada esta onde o nosso O.C.Barcelos irá até Turquel, que é uma formação bastante perigosa e que normalmente em sua casa se torna uma equipa muito consistente, com o hóquei muito agressivo e directo à baliza dos adversários, como tal, penso que se o nosso OCB conseguir fazer um resultado positivo - esse é o pensamento de todos nós - irá aí sim garantir que teremos um Barcelos a tentar lutar por uma classificação condigna com o nosso nome a nível nacional e procurar mais uma vez neste campeonato nacional da primeira divisão, um lugar que nos dê acesso europeu para a próxima temporada, para que desta forma se possa mais uma vez participar na Taça CERS e levar o nosso Maior de Portugal além fronteiras.

Por isso mesmo, penso que será um jogo de grau de dificuldade elevado e para conseguirmos estes três pontos o nosso Óquei vai ter que meter como se costuma dizer ”toda a carne no assador“ e, onde a mais-valia dos nossos atletas será necessária mais que nunca que apareça, para ultrapassarmos este difícil adversário.

Como tal, todos queremos uma vitória neste jogo para que no próximo encontro (em casa frente ao Breganze - Itália) na nossa Catedral, os barcelenses venham a demonstrar o quanto gostam e confiam no Maior de Portugal. 

Força OCB!"