Ainda não foi desta que o Óquei de Barcelos venceu no terreno do Turquel. Depois de duas derrotas para a Taça de Portugal (2009/2010 e 2011/2012) a juntar a uma derrota na temporada passada para o campeonato, o OCB ontem voltou a ser inferior à equipa de Turquel, saindo derrotada por 2-1.
Luís Querido inaugurou o marcador mas, ainda na primeira parte, os homens da casa restabeleceram a igualdade.
A cinco minutos do final da partida, fruto da conversão de um livre directo, o Turquel adiantou-se no marcador pela primeira vez no encontro, fazendo o 2-1, resultado com que terminou o encontro.
Nota ainda para a chamada de Rui Brito e João Guimarães, dois jogadores do plantel júnior que, colmataram desta forma as ausências de Pollo Ponce e Natalio Riveros, estupidamente dispensados a meio da semana que antecedeu este encontro.
Com este resultado, o Óquei de Barcelos desceu uma posição, ocupando agora os lugares de acesso ao play-out, que poderão dar direito a descida de divisão. Na próxima ronda, a Juventude de Viana visita Barcelos. O clube vianense cedeu nesta jornada uma derrota caseira diante do Hóquei de Braga, pelo que, será à priori um jogo pautado pelo equilíbrio. Antes disso, no próximo Sábado, o OCB recebe o Breganze de Itália, em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça CERS.