sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A antevisão de José Querido à partida europeia do OCB (vs. Breganze)!

Neste próximo fim-de-semana voltam as competições europeias, onde o nosso Óquei de Barcelos recebe os italianos do Hockey Breganze - sábado às 21:30 horas com arbitragem dos espanhóis Isaac Sanz e Sergi Mayor - que, por coincidência, irão estar em pista dois atletas que já representaram o nosso OCB, onde um deles (Sérgio Silva) conquistou vários títulos e o outro (Cacau) fez em Barcelos excelentes prestações.

Esta equipa do Breganze tens nas suas fileiras vários jogadores reconhecidos internacionalmente, como são os casos dos atrás citados além do guarda-redes Juan Oviedo, Mattia Cocco e Gaston De Oro e que a juntar a estes mais experientes, os responsáveis do Breganze contam também com duas das grandes promessas italianas M. Ghirardello e S. Dal Santos.

Analisando um pouco o comportamento desta equipa no seu campeonato, é uma formação que ocupa neste momento o terceiro lugar, com belíssimas prestações em sua casa mas, fora da mesma têm feito muitos resultados negativos.

Como tal, e sabendo que é uma eliminatória a duas mãos, estes primeiros cinquenta minutos serão muito importantes, e se o OCB conseguir fazer um bom jogo e ganhar alguma vantagem no marcador para poder na segunda mão defender e saber jogar com esse resultado positivo será muito interessante o que, eu acho ser possível conseguir, apesar de também achar que a experiência destes jogadores que vamos defrontar será muito importante e que tudo irão fazer para irritar os nossos jovens. Com isto, irão tentar controlar o jogo dentro daquilo que eles acham que será benéfico para o jogo da segunda mão.

Posto isto, e sabendo as prestações que as duas equipas têm tido nas provas onde têm participado, acho que no jogo teremos que ter um OCB muito valente e, pela coragem e atitude que todos os jogadores têm demonstrado, irão de certeza marcar mais um resultado positivo na nossa Catedral no capítulo de vitórias internacionais, tal como este grande clube ao longo dos anos nos habituou, sendo que o factor casa será uma mais-valia para continuar a levar o nome do Maior de Portugal além-fronteiras.

Depois desta minha antevisão do que será este grande jogo internacional só queria fazer mais um pedido, dirigido a todos os barcelenses, para que venham apoiar estes nossos guerreiros a levarem de vencida esta experiente equipa italiana e que eles sintam as gargantas de todos nós a puxar pelo nosso Óquei Clube de Barcelos! 

Vamos para cima deles e mostrar mais uma vez quem é o “Maior de Portugal”!