Para uma eliminatória entre Óquei de Barcelos e Breganze, quem melhor para nos dar uma visão dos dois jogos do que o lendário jogador Alessandro Bertolucci?!
O italiano, de quarenta e quatro anos de idade, actualmente ao serviço da equipa da sua cidade natal, o Viareggio, esteve à conversa com a equipa do Sempre Barcelos, onde começou por falar do ambiente vivido no pavilhão do Breganze. Para Alex, o ambiente é muito tranquilo, as pessoas que costumam ir ver os jogos são maioritariamente jovens e famílias. No que diz respeito ao piso, classificou-o de muito bom, é em taco claro, semelhante ao do Óquei de Barcelos.
O Breganze, segundo o antigo atleta do Óquei, é uma boa equipa, onde destaca o guarda-redes Juan Oviedo e o português Sérgio Silva como atletas de melhor qualidade, nunca esquecendo Cacau, Cocco que além da qualidade têm também bastante experiência. O ponto fraco desta equipa do Breganze é o facto de deixarem muito jogar, sobretudo permitirem bastante o contra-ataque do adversário.
Para o irmão mais velho dos Bertolucci, os favoritos para esta eliminatória são os italianos, pelo facto de terem uma equipa bem mais experiente do que a do Óquei de Barcelos, contudo, Alessandro deixou bem claro: o meu desejo é que ganhe o Barcelos!
No que diz respeito ao jogo da segunda mão, em Itália com data marcada para dezoito de Janeiro, Alessandro Bertolucci pensa que se o OCB fizer um bom resultado amanhã, apoiado por todos os seus adeptos e claro, pela Kaos Barcelense - que ele nunca esquece - em Itália poderá conseguir aguentar o resultado.
No fim, despediu-se com a lendária frase: finalizando eu digo como sempre, força Barcelos!