O Hockey Breganze, actual terceiro classificado da Série A1 de Itália - equivalente à primeira divisão nacional - visita o Óquei de Barcelos no próximo sábado, em partida a contar para os oitavos-de-final, precisamente a eliminatória onde o OCB caiu na temporada passada e, também aos pés de uma equipa italiana, o Forte dei Marmi.
O Breganze, tem actualmente seis vitórias e três derrotas. Dessas seis vitórias, apenas uma foi conseguida fora de portas - diante do Valdagno (actualmente em igualdade pontual com o Breganze) pela diferença mínima (5-4!) - tendo todos os restantes jogos forasteiros dado em derrota: 7-1 no terreno do Forte dei Marmi, 8-6 no do Sarzana e 4-3 em Follonica. Na pré-eliminatória da Taça CERS (eliminatória anterior em que o OCB bateu os suíços do Uri), o Breganze eliminou o Candelária dos Açores, com um total de 10-7, após um 6-2 em Itália a favor do Breganze e um 5-4 nos Açores a favor dos açorianos.
Do plantel desta forte formação italiana fazem parte grandes jogadores de classe mundial como o guardião argentino Juan Oviedo ou o italiano Gaston de Oro, aliados claro, à presença dos nossos conhecidos Cacau e Sérgio Silva, antigos atletas deste clube.
A equipa do Sempre Barcelos esteve à conversa com o internacional brasileiro que representou o Óquei entre 2006 e 2008. Para Cacau, foi uma honra poder ter representado um clube com a história e a grandeza do OCB, classificando a sua passagem por Barcelos como dois anos espectaculares dos quais guardo só boas lembranças. O atleta que deixou a sua marca no clube, lamenta apenas não termos conquistado nenhum título nesses anos.
Cacau mostrou-se também atento ao hóquei português e ao Óquei de Barcelos, pois tem acompanhado sempre que possível os resultados portugueses e claro, do OCB e, para o brasileiro, o Barcelos tem uma equipa jovem de muita qualidade e que com certeza que, com o apoio de todos, conseguirão fazer um campeonato tranquilo e atingirão os seus objectivos.
Tais são as boas lembranças que, para Cacau seria sempre um motivo de orgulho poder um dia voltar ao Óquei de Barcelos.
Por fim, o actual avançado do Breganze deixou uma palavra aos adeptos, onde agradeceu o carinho com que sempre fui tratado nos anos em que aí estive e dizer que são muito importantes para o clube e para os jogadores, principalmente nos momentos de dificuldade.
Foto: Hockey Breganze.