sábado, 7 de setembro de 2013

Óquei de Barcelos contra Uri na Taça Cers

Equipa vencedora da Taça Cers em 1995
Realizou-se esta manha na cidade espanhola de Alcobendas, sede do campeonato da Europa de sub-17, o sorteio das competições europeias para a época 2013-2014.

Tal como na temporada passada, o Óquei de Barcelos irá defrontar uma formação suíça na fase preliminar, desta feita o Uri.

Os jogos terão lugar nos dias nove e vinte e três de Novembro, sendo que na primeira mão o Óquei de Barcelos desloca-se à Suíça, recebendo posteriormente o Uri na nossa Catedral. As datas destes dois encontros obrigarão a um ajuste no calendário do Nacional já que coincidem com as datas dos jogos OCB - Valongo e OCB - Candelária.

Se for qualificado, como é natural, o Óquei de Barcelos irá defrontar o vencedor da eliminatória entre o Candelária e os italianos do Breganze onde esta temporada vão alinhar os ex-Óquei de Barcelos, Sérgio Silva e Cacau.

Recorde-se que na temporada passada o Óquei de Barcelos foi eliminado pelos italianos do Forte dei Marmi logo nos oitavos de final e que para este ano o objectivo é, segundo a entrevista do Mister Paulo Freitas ao Sempre Barcelos, 'atingir os quartos de final'.

O Óquei de Barcelos tem um longo historial nesta competição sendo o ponto alto a conquista da mesma na temporada de 1994/1995 numa equipa onde brilhavam jogadores como Pedro Alves, Paulo Alves ou Guilherme Silva.