quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Calendário de pré-época a ficar robusto

Após anunciado o Torneio de Valongo e a Taça Jorge Coutinho aqui neste espaço, hoje foi a vez do semanário Barcelos Popular adiantar um pouco mais do calendário de pré-época do Óquei de Barcelos.

À atenção dos supersticiosos, o Óquei arranca a pré-época numa sexta-feira treze, na cidade invicta diante do Infante de Sagres para que, logo no dia seguinte, esteja na apresentação da equipa do Riba d'Ave aos seus associados. No feriado cinco de Outubro - Implementação da República - o Barcelos volta a fazer nova apresentação, agora a do recém-promovido Carvalhos, todavia, pelo meio, a vinte de Setembro, os comandados de Paulo Freitas defrontam a Juventude de Viana, outro recém-promovido, desta feita no já anunciado Torneio de Valongo, estando ainda agendado um jogo para o dia seguinte: o do apuramento de terceiro e quarto classificados ou a final

Antes dessa apresentação da equipa dos Carvalhos, a três de Outubro, e à semelhança do que aconteceu na pré-época da temporada passada, Barcelos e Liceo da Corunha voltam a defrontar-se no Municipal de Barcelos.

A doze e dezanove do próximo mês estão ainda agendados dois jogos com equipas da terceira divisão, cujo adversário ainda não está definido e que, anunciaremos logo que tenhamos informações acerca disso.

São ainda compromissos de pré-época as partidas a dezassete de Setembro (HC Fão - OC Barcelos em Riba d'Ave), um OC Barcelos - Riba d'Ave HC a dezanove de Setembro em Viana do Castelo, o confronto entre Juventude de Viana e Óquei de Barcelos a vinte e quatro de Setembro em Fão, tal como o jogo frente ao Póvoa a vinte e seis de Setembro novamente em Fão que fará terminar os jogos do grupo A da Taça Jorge Coutinho. A vinte e nove de Setembro, a Catedral recebe as finais deste Torneio.

É ainda de realçar que, o guardião Ricardo Silva não irá disputar grande parte destes encontros, uma vez que se encontrará em Angola a representar a selecção nacional portuguesa no mundial a realizar naquele país africano, à semelhança de João Candeias que estará em estágio da selecção de sub-20 entre os dias quinze e vinte de Setembro, podendo o prazo ser alargado se for um dos dez convocados de Luís Duarte para o mundial da categoria, agendado para a Colômbia, na cidade de Cartagena entre seis e doze de Outubro.