quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Liceo da Corunha triunfa em Barcelos

O Óquei de Barcelos realizou esta tarde o primeiro jogo-treino da pré-temporada e, logo com um adversário de respeito, pese embora o Liceo, campeão espanhol, estivesse desfalcado das suas principais armas para atacar a renovação do título no país vizinho. O resultado não foi o melhor, o Barcelos perder por 4-2, contudo, pouco ou nada interessa nesta altura, quando o campeonato está ainda a mais de seis semanas do seu início. 

O técnico do OCB fez alinhar de início cinco barcelenses: Ginho, Zé Pedro, Luís Querido, Pedro Mendes e Hugo Costa. A meio da primeira parte renovou a equipa até metade da etapa complementar, quando fez regressar aquele que foi hoje o seu cinco inicial. Nota ainda para a utilização do guardião do plantel júnior Diogo Martins.

João Candeias na primeira parte inaugurou o marcador e, já no segundo tempo Pedro Mendes elevou a contagem para 2-0, todavia, Paulo Freitas viu os seus jogadores consentirem a reviravolta espanhol para um 4-2 final.

Amanhã está agendada nova partida, desta feita no Porto diante do Infante de Sagres (21 horas) para que, logo no dia seguinte, o OCB esteja presente em Riba d'Ave para defrontar o clube local, assim que forem 17 horas.

Ainda sobre a agenda de pré-época anteriormente anunciada neste espaço, há que referir que, os jogos com adversários incógnitos são a 11 e 12 de Outubro, ao contrário da data que havia sido referida e que há ainda um jogo treino com o plantel júnior do Óquei a 19 de Outubro. O jogo realizado esta tarde, era o que havíamos dito realizar-se em 3 de Outubro, pelo que pedimos desde já desculpas pelo lapso.