sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Troféu Jorge Coutinho: OCB vence e isola-se na liderença do grupo A


Com uma vitória por cinco bolas a três diante do Riba d'Ave, adversário que já tinha imposto um empate (a quatro bolas) ao Barcelos no passado sábado na sua própria apresentação, os jogadores de Paulo Freitas levaram a melhor e, bateram o clube onde milita o guarda-redes ligado ao Óquei, Filipe Miranda e ainda, o antigo atleta do clube, Xixa (que hoje marcou).

À partida para esta jornada realizada no pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo, eram três as equipas que estavam na primeira posição, todas com três pontos; Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e Riba d'Ave.

O Barcelos foi o primeiro a marcar, tendo aliás uma confortável vantagem até depois do intervalo (onde estava 2-0) já que, na etapa complementar o Óquei chegou mesmo ao terceiro golo, permitindo depois uma quase reviravolta do Riba d'Ave ao consentir dois golos, todavia, o OCB mostrou que está nesta competição para repetir o título já conquistado por duas ocasiões e aumentou para 4-2, tendo sido logo de seguida surpreendida com um golo. Até ao final, ia marcar-se mais um golo para o Óquei, transformando-se o resultado final em 5-3, numa partida onde marcaram para o Barcelos Pollo Ponce por duas ocasiões e ainda Hugo Costa, Luís Querido e o júnior João Guimarães.

No que diz respeito à classificação, tal como já referido, o Barcelos é agora líder isolado do grupo A com seis pontos, mais dois do que a Juventude de Viana que hoje, no seu próprio pavilhão empatou com o Póvoa da segunda divisão. Na terceira posição segue o Riba d'Ave com três pontos, seguido do Póvoa com dois e por fim, do Fão com apenas um.

Ausentes desta partida estiveram mais uma vez Ricardo Silva e João Candeias, este último que ainda não conhece a decisão do seleccionador de sub-20 Luís Duarte, no que concerne à convocatória final para o mundial de hóquei de sub-20 a realizar na Colômbia. O jovem natural de Oeiras e que representa o Barcelos nesta temporada, apontou um golo na passada terça-feira à equipa do Académico de Cambra em jogo de preparação da selecção nacional e no dia de ontem voltou a fazer o gosto ao stick, desta feita contra o HC Mealhada que esta temporada fará parte da primeira divisão do hóquei em patins nacional.

Na próxima jornada desta competição, o Óquei viaja até Fão na próxima terça-feira para defrontar o segundo classificado, a Juventude de Viana. O jogo tem início marcado para as 20:30 horas porém, o próximo jogo desta preenchida pré-temporada é já amanhã em Valongo em partida a contar para o oitavo torneio "Memorial Carlos Figueira". Também este jogo é diante dos vizinhos da Juventude de Viana e começa assim que forem vinte horas e trinta minutos. Além de Barcelos e Viana, participam ainda o Sporting e claro, os anfitriões do Valongo.

Foto 1: Toni Rosas - Barcelos Popular.
Foto 3: AD Valongo