sábado, 21 de setembro de 2013

Torneio de Valongo: Juventude de Viana derrota Óquei de Barcelos

Após duas vitórias diante de equipas de escalões inferiores (Fão da terceira e Riba d'Ave da segunda divisão), em partidas a contar para o Troféu Jorge Coutinho, o Óquei tinha hoje pela frente um adversário mais forte, que este ano regressou à primeira divisão: a Juventude de Viana.

Pese embora os vianenses estivessem desfalcados dos seus principais jogadores para atacarem os seus objectivos para esta época (Luís Viana, João Pinto e André Centeno - todos eles antigos atletas do nosso clube), o Barcelos (sem Ricardo Silva e João Candeias) não conseguiu levar a melhor e, foi afastado da final de amanhã após derrota por 7-5.

A Juventude de Viana esteve quase sempre na frente, sendo que ao intervalo já levava uma vantagem de uma bola a zero, tendo elevado a contagem pouco depois no reatar da partida. O Óquei ainda deu um ar da sua graça, reduzindo para 2-1, porém, insuficiente perante os recém-chegados à primeira que voltaram a marcar colocando o placard em 3-1.

Pouco depois o Barcelos viria a marcar, consentindo logo de seguida um golo dos de Viana do Castelo. O jogo estava lançado e o OCB ia fazer o melhor no jogo, onde chegava ao empate a quatro bolas... sol de pouca dura, pois daí até ao final, os vianenses iam ainda marcar mais três golos, contra apenas um do Óquei. Zé Pedro, que representou a Juventude em 2010/2011 introduziu a bola duas vezes na baliza da sua antiga equipa, ao passo que os argentinos Natalio Riveros e Pollo Ponce marcaram um golo cada um, tantos quanto o reforço Pedro Mendes que esta noite regressou à casa onde jogou durante os últimos três anos e marcou um golo.

Com este resultado, o clube barcelense joga amanhã o jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado frente ao Sporting que hoje foi derrotado diante da equipa anfitriã por esclarecedores 6-2. O jogo tem início marcado para as 16:30 horas, enquanto que a final que opõe a Juventude de Viana ao Valongo está agendada para duas horas mais tarde.

Foto: AD Valongo.