quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vitória folgada a abrir VII Taça Jorge Coutinho

Foi de forma tranquila que o Barcelos venceu o HC Fão em jogo a contar para a segunda jornada da VII edição do Troféu Jorge Coutinho, que simboliza o campeão do minho no início de cada temporada e que este clube já venceu por duas ocasiões (2010/2011 e 2011/2012)

Entenda-se tranquila, pois o resultado assim o espelha, todavia, o resultado só começou a ser desenhado na segunda metade do encontro, já que ao intervalo se registava um nulo. 

Marcaram para o Óquei de Barcelos os jogadores João Marques, Luís Querido, Pedro Mendes, o júnior João Guimarães e ainda Zé Pedro, este último a apontar dois golos na partida em que Paulo Freitas fez alinhar de início o guardião Ginho, tendo como jogadores de campo os barcelenses Luís Querido e Pedro Mendes e ainda os argentinos Pollo Ponce e Natalio Riveros. Destaque também para a utilização do guarda-redes do plantel júnior, Miguel Lima, para ocupar o lugar do internacional português Ricardo Silva que está a representar a selecção nacional em Angola, no mundial que decorre entre vinte e vinte e oito de Setembro. Também João Candeias esteve ausente, ele que está no estágio da selecção portuguesa de sub-20 que decorre no Luso até ao próximo dia vinte, podendo esta ausência prolongar-se caso seja convocado para o mundial da categoria que se jogará na Colômbia entre seis e doze de Outubro. Dada esta última ausência, foi então chamado o júnior João Guimarães, conhecido como Joquinha, que apontou como já referimos, um golo neste jogo.

O Barcelos é portanto líder, juntamente com a Juventude de Viana e o Riba d'Ave, todos com três pontos, seguindo-se o Póvoa e o Fão com apenas um ponto conquistado, fruto de um empate entre si na primeira jornada, ronda que se realizou na passada sexta-feira em Viana do Castelo e que o OCB folgou.

Na próxima quinta-feira, também em Viana do Castelo, disputa-se a terceira jornada do grupo A desta edição, com o Óquei a defrontar o Riba d'Ave, em jogo com início marcado para as 20:30 horas. 

Foto: Toni Rosas - Barcelos Popular.