sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dupla de argentinos fecham plantel sénior para 2013/2014

Os jogadores Natalio Riveros (à esquerda) e Ernesto Ponce (à direita) são reforço para o Óquei de Barcelos para a próxima temporada. Após indefinição até ao primeiro dia de Agosto - que só tinha acontecido no início da temporada 2010/2011, aquando do fim do clube e criação da SAD do Óquei - factor que sempre foi referido como um aspecto negativo neste espaço, eis que o Barcelos "apresenta" a sua formação para a nova época. A notícia foi confirmada pelo técnico Paulo Freitas ao Sempre Barcelos.

A juntar à continuidade de apenas quatro jogadores (Ginho, Zé Pedro, Luís Querido e Hugo Costa) - outro mau indicador tendo em conta que saímos do ano zero e, ao que parece voltaremos a ter um novo ano zero - o clube barcelense assegurou os serviços do internacional português Ricardo Silva, assim como dos júniores João Candeias e Pedro Mendes, oriundos de Paço d'Arcos e Valongo respectivamente, pese embora já tenham tido experiência como sénior, sobretudo o barcelense Pedro Mendes que conta já com três anos a acompanhar a equipa principal valonguense. Também de Valongo vem o experiente defesa João Marques.  A completar estes oito atletas, restavam portanto dois jogadores. Após as tentativas goradas de jogadores de top nacional como Tiago Rafael, Luís Viana entre outros ou, mais recentemente dos estrangeiros Gonzalo Romero que brilhou ao serviço da Argentina na nossa cidade em 2011 no mundial de sub-20 e até mesmo do bombardeiro espanhol Álvaro Borja Gimenez que fez parte da squadra italiana do Forte dei Marmi que eliminou o Óquei de Barcelos na Taça CERS em 2013, chegam agora do outro lado do atlântico dois jogadores aparentemente desconhecidos, pelo que pouco ou nada se pode falar acerca do real valor destes jogadores. Sabe-se apenas que ambos têm 23 anos, e que o defesa Riveros chega do Estudiantes San Juan, enquanto que avançado Ernesto Ponce, ou Pollo Ponce como é conhecido na modalidade, representou o Social San Juan na última temporada.

Ao nível internacional, representaram em 2009 a selecção sub-20 da Argentina no Mundial realizado em Bassano, onde se classificaram apenas na sexta posição, contudo, nenhum destes jogadores se encontra na lista de vinte e três pré-convocados pelo seleccionador argentino Darío Giuliani com vista à preparação para o Mundial de Angola a realizar no próximo mês de Setembro.