quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vieirinha no Óquei de Barcelos!

Mais uma suspeita acertada do Sempre Barcelos. Pelo menos, segundo o que avançou o site Hóquei PT, o jogador Miguel Vieira irá representar o Óquei de Barcelos na próxima temporada, faltando saber se, este atleta irá representar apenas os juniores e a equipa "B", ou irá mesmo colmatar uma das duas vagas em aberto no plantel da equipa principal.

Há exactamente dez dias atrás, avançamos com a possibilidade deste atleta que esteve na descida de divisão do Hóquei de Braga, poder representar o Barcelos e, parece agora vir a confirmar-se. 

Trata-se de uma excelente contratação (até que enfim!) de um atleta de elevada qualidade e que esteve presente na Colômbia, sendo importante na conquista do campeonato do mundo de sub-20. Em Braga, onde chegou em 2009 pelas mãos de André Torres, sagrou-se campeão nacional de iniciados e foi umas quantas vezes campeão regional, podendo ainda acrescentar o título de campeão nacional de juniores em Barcelos, onde estará presente depois do Hóquei de Braga ter visto o Valongo dar-lhe o jeitinho nos últimos segundos da última jornada da derradeira jornada de acesso à final-four, para fúria dos portistas.

Partindo do princípio que Vieirinha irá para a equipa principal, faltará apenas a contratação de mais um defesa, para se juntar a Zé Pedro e Luís Querido, isto numa altura em que o episódio de dois anos seguidos se repete e o Barcelos volta a não ter estabilidade na política de contratações, deixando para a última a maneira de reforçar a equipa, tal e qual uma equipa de futebol profissional, mas que vive num mercado aberto, ao contrário do hóquei em patins, que vive num cenário de mercado limitado e fechado.