Infantis "B" continuam na perseguição ao HCB |
Este fim-de-semana foi aquele que marcou o adeus da equipa de juniores à próxima fase do nacional, facto que veio por se tornar desilusão depois de um início de campanha muito positivo, onde o Barcelos chegou a estar isolado na liderança.
Após a derrota da passada quarta-feira na recepção ao Hóquei de Braga, o Óquei tinha agora a difícil tarefa de dar a volta por cima, vencendo por mais de três golos de diferença, eliminando dessa forma o Valongo, facto que, como se previa era bastante complicado e, não veio a acontecer, nem sequer andou lá perto.
A equipa de Bruno Gomes saiu derrotada por duros 6-0, num jogo onde foi pior o resultado do que a exibição.
Também no nacional de infantis, o Barcelos deslocou-se a Valongo, onde a equipa de João Candeias viu acabar aquilo que foi um calvário: um empate em dez jogos, contando-se todos os restantes jogos por derrotas. Nesta ronda, o Barcelos até começou na frente com um golo de João Pedro Araújo, porém, a superioridade que o Valongo mostrou em toda a prova - e que lhe valeu o primeiro lugar - veio ao de cima e venceu por 11-3. Os restantes golos foram também marcados pelo capitão do OCB.
Na Taça do Minho, na sexta-feira o Barcelos realizou os jogos em atraso da jornada doze contra o Hóquei de Fão e que havia de ter sido jogado a dezanove de Abril.
Em escolares, o Óquei esmagou por 14-1: João Pedro Coelho (póquer), Gabril Rosas e Joana Costa (hattrick), Tomás Perestrelo (bis) e ainda Cristiano Carvalho e Diogo Fernandes marcaram os golos do OCB neste jogo.
Em infantis "B", os também comandados de Hugo Costa não se ficaram atrás e ganharam por 10-3, com o grande destaque a ir para João Pedro Araújo que fez sete golos. Os outros três foram marcados por Luís Simões.
Em iniciados também houve lugar a esmagadela com um 11-1 expressivo e esclarecedor quanto às diferenças de valor entre as duas formações.
No Domingo, foi a vez de ir a Ponte de Lima, nestes três mesmos escalões, para defrontar o Limianos.
Em iniciados, o Barcelos venceu 4-1, ao passo que em infantis "B" a vitória foi por 12-5 e em escolares por 12-1.
Quanto às classificações da Taça do Minho, em infantis o Barcelos é segundo classificado, com menos quatro pontos que os bracarenses mas, com menos um jogo. Já em iniciados a liderança é de cinco pontos, pese embora o segundo classificado (Famalicense) tenha menos um jogo. Por fim, no escalão misto de juvenis e juniores, o Barcelos é primeiro, com mais seis pontos que o Valença, segundo classificado e que tem menos um jogo que os barcelenses.
Foto: Barcelos Popular.