segunda-feira, 12 de maio de 2014

Barcelos perde em Torres Vedras

O Óquei de Barcelos foi ontem à tarde a Torres Vedras averbar a sua décima segunda derrota no campeonato nacional, diante de uma equipa que necessitava de pontos a todo o custo, pois já estava há várias jornadas abaixo da linha de água.

Numa jornada em que marcou a descida de divisão por parte do Tomar e do Cambra, o OCB deslocava-se ao recinto da Física com o campeonato praticamente já concluído, num oitavo lugar tranquilo que lhe dava já quase todas as garantias de permanência na primeira divisão.

Carlitos, atleta que fugiu de forma escandalosa ao Óquei de Barcelos no início da temporada - tinha acordo com Paulo Freitas - inaugurou o marcador mas, ainda antes do intervalo Hugo Costa restabeleceu a igualdade a três minutos do descanso. Luís Querido, ainda na primeira parte podia ter levado o OCB a vencer para os balneários, mas desperdiçou uma grande penalidade.

O segundo tempo começou praticamente com a Física a fazer o 2-1, por intermédio de Tiago Jorge, antigo jogador das camadas jovens do Benfica - ainda júnior - e que também viu o Barcelos interessado nos seus serviços no último defeso. 

Depois disso, o OCB ainda desperdiçou novamente uma grande penalidade, novamente por Luís Querido e viu a Física adiantar-se no marcador por duas ocasiões, fazendo estes o 4-1 e arrumando praticamente a questão quanto ao vencedor do jogo. Pelo meio ainda os da casa iam desperdiçar um livre directo.

João Candeias fez o 4-2 de livre directo aos dezoito minutos, dando ainda alguma esperança à formação de Paulo Freitas, mas não mais o placard se ia novamente alterar. 

Nota ainda para as dezassete faltas cometidas pelo OCB, número que revela uma vez mais o estilo de jogo demasiado agressivo dos barcelenses neste campeonato.

No próximo sábado, o Barcelos recebe o Sporting às 21:30 horas no municipal de Barcelos, clube que está uma posição abaixo do nosso oitavo lugar, mas com menos cinco pontos, pelo que não nos conseguirá ultrapassar. Em caso de vitória, o OCB garante o seu final de época para a recepção à Oliveirense na trigésima jornada do campeonato, o que significa que não estará na luta pela manutenção nos aflitivos play-outs. 

Foto: Igogo.