Juniores do Barcelos em zona de passagem à próxima fase do campeonato nacional |
O fim-de-semana desportivo do Óquei de Barcelos foi longo. Começou na passada sexta-feira, feriado de comemoração do dia da liberdade. Três vitórias em três jogos, foi o saldo da visita do Barcelos a Famalicão: 3-2 em iniciados, 3-1 enquanto que, os escolares venceram por 10-3.
Nesse mesmo dia, em encontro também a contar para a Taça do Minho, os juvenis/juniores, empataram a seis bolas na casa do Riba d'Ave.
No dia de sábado, foi a vez do Hóquei de Braga visitar Barcelos (o jogo realizou-se em São Salvador do Campo) para o escalão de infantis, em jogo a contar para o campeonato nacional da categoria. Os bracarenses venceram por 6-3, todavia, bem perto do fim o Barcelos estava na discussão do resultado. André Amorim foi a figura do jogo ao apontar os três golos do Óquei neste encontro.
Por fim, no Domingo, da parte da manhã, escolares, infantis e iniciados venceram o Riba d'Ave nos jogos da Taça do Minho, enquanto que, na parte da tarde, o Famalicense perdeu em Barcelos para o campeonato nacional, por 8-1, com seis (!!!) golos de João Guimarães e um de Diogo Cunha e Tiago Faria!
Os escolares venceram por 12-1 (Gabriel Rosas três golos, Cristiano Carvalho e Joana Costa dois golos, João Pedro Coelho, Tomás Perestrelo, Samuel Vasconcelos e Diogo Fernandes um golo). Por sua vez, os infantis "B" venceram por 2-1 com dois jogos de João Pedro Araújo já dentro dos últimos trinta segundos de jogo, ao passo que, os iniciados superiorizaram-se por 9-0 com um póquer de Guilherme Vieira, um hattrick de Pedro Freitas enquanto que Carlos Pinto e Diogo Silva fecharam a contagem com um golo cada um.
Tabela: Plurisports.