Hugo Costa brilhou diante do Braga na época passada,
mas hoje não poderá dar o seu contributo.
|
O sempre aguardado derby minhoto entre o Óquei de Barcelos e o Hóquei de Braga joga-se hoje à noite na Catedral do hóquei em patins e, como se não bastasse a emotividade destes encontros, o jogo de hoje poderá ditar mudança de lugares entre os dois clubes.
Actualmente, quando estão decorridos dezassete jogos, o Barcelos ocupa a nona posição com vinte e um pontos conquistados na prova. Já o Hóquei de Braga, - orientado por André Torres, antigo jogador e técnico de camadas jovens do OCB - está apenas um lugar acima e, com mais um ponto que o Barcelos, os bracarenses que, apenas à sexta jornada conquistaram o seu primeiro ponto no campeonato.
Do lado do Barcelos, ninguém representou o Braga, enquanto que Guilherme Silva, Rodolfo Sobral, Luís Filipe, Rodrigo Sousa, Chumbinho e Miguel Vieira. Dado este cenário e, à qual se juntam apenas mais quatro atletas, nota-se desde logo que a vitória hoje é obrigatória dado o cenário da diferença de qualidade e de individualidades entre as duas equipas.
O cenário de vitória tem que ser encerado como objectivo mínimo, mesmo que, do lado do Óquei de Barcelos, Hugo Costa, - expulso em Valongo, fruto de uma acção de fino recorte artístico de um antigo jogador do OCB - seja baixa de vulto na formação de Paulo Freitas, pois estava a realizar uma boa série de jogos, jogador que se tem vindo a apresentar em grande forma nesta fase da temporada.
A partida arbitrada por Rui Torres (que recentemente foi distinguido com o Troféu "O Minhoto" na área da arbitragem) e Cristiano Jardim (AP Minho), tem início às 21:30 horas.