Kaos Barcelense, acompanhada por membros da direcção de então no último jogo oficial do OCB nos Carvalhos. Gestos impensáveis nos dias de hoje. |
Este pavilhão - recentemente renovado - já não é nenhuma novidade para o Óquei de Barcelos na presente época, uma vez que, no feriado de cinco de Outubro, o OCB foi àquela vila do concelho gaiense disputar o jogo de apresentação dos Carvalhos, em partida que terminou com um resultado desfavorável ao Barcelos, por 4-3.
Já na primeira mão, o Óquei desempatou o cenário e, venceu por 5-2, naquela que foi então, a segunda vitória na prova.
Recorde-se que o Barcelos é actualmente o oitavo classificado da competição com vinte e cinco pontos, menos três que o sétimo classificado, o Candelária, pelo que esta partida pode representar uma colagem a esse posto, caso os açorianos percam na visita à casa do Sporting e claro, o OCB saia vitorioso deste encontro. Já os Carvalhos, estão em zona de descida - são décimo quarto com quinze pontos - e, aconteça o que acontecer nesta ronda, não sairão abaixo da linha de água, podendo na melhor das hipóteses subir um lugar ou, até mesmo descer para penúltimo, caso o Mealhada vença em Torres Vedras e, os Carvalhos não conseguiam pontuar.
Na última vez que estas equipas se cruzaram para o campeonato no pavilhão dos Carvalhos, remonta à segunda jornada da época 2008/2009, a onze de Outubro de 2008, com as duas equipas a acabarem empatadas a uma bola, com golo de André Torres, actualmente o treinador do Hóquei de Braga. Nessa partida, o técnico de então Vítor Silva, fez alinhar de início dois jogadores que ainda pertencem ao plantel do OCB, Ginho e Hugo Costa, aos quais se juntaram Tó Leal (Académico de Cambra), Nélson Ribeiro (Paço d'Arcos) e João Pinto (Juventude de Viana).
A partida será apitada pelos irmãos José e Joaquim Pinto, da AP Porto.