Escolares permanecem invictos na presente temporada! |
Como já ontem fora adiantado, os infantis, perderam mais uma vez para o campeonato nacional da categoria, desta feita em Braga por dolorosos 13-1, um resultado que evidencia bem as fragilidades da equipa barcelense perante aquela que é uma selecção minhota, com atletas oriundos de cada parte da região do Minho, claramente numa falta de ética no que à formação de atletas bracarenses diz respeito.
Todavia, tudo começou na sexta-feira, quando em Riba d'Ave o Barcelos foi averbar mais duas vitórias em escolares e infantis "B", ambos os escalões orientados por Hugo Costa e que se mantêm invictos - os escolares desde Setembro inclusivamente - enquanto que os iniciados defraudaram expectativas e, empataram a cinco golos. Pedro Freitas esteve em grande plano ao apontar todos os golos da formação barcelense.
Já em escolares, na vitória robusta de 9-1 diante dos ribadavenses, Gabriel Rosas foi o marcador de serviço ao apontar um póquer, enquanto que João Pedro Coelho bisou na partida, assim como Cristiano Carvalho, tendo Samuel Vasconcelos apontado o outro golo barcelense.
Em infantis "B", foi João Pedro Coelho a brilhar, ao apontar um hattrick na vitória deste escalão por 5-2. João Pedro Araújo e Luís Simões fizeram os restantes golos.
Já hoje de manhã, estes três escalões voltaram a entrar em acção, todos eles diante da Associação Desportiva "Os Limianos". Os primeiros a fazê-lo foram os iniciados, que venceram por 5-1 com quatro golos de Pedro Freitas e um de Carlos Pinto, atleta ainda infantil.
Em infantis "B", vitória folgada por 9-0, assim como em escolares, por 11-1. Marcaram nos infantis "B", João Pedro Araújo e Luís Simões (hattrick cada um), João Pedro Coelho com um bis e ainda Samuel Vasconcelos, enquanto que em escolares, foi João Pedro Coelho quem esteve em destaque ao introduzir a bola na baliza da formação de Ponte de Lima por quatro ocasiões, assim como Gabriel Rosas que fez exactamente o mesmo número de golos. Nuno Carvalho, Tomás Perestrelo e Diogo Fernandes, com um golo cada um, fizeram os outros golos do Óquei de Barcelos no jogo.
Para terminar este fim-de-semana, os juniores fecharam-no com chave de ouro, ao vencerem em Vila Nova de Famalicão por 5-2, em partida a contar para o campeonato nacional, mantendo a liderança isolada conquistada em Braga na semana passada. João Guimarães e João Candeias fizeram dois golos, enquanto que Ziga marcou o outro golo do OCB neste jogo. Esta vitória é importante, pois na próxima ronda os comandados de Bruno Gomes recebem o Valongo, formação que irá lutar juntamente com o Barcelos e o Braga pelos dois primeiros postos da Série A, que dão lugar à passagem para a próxima fase do campeonato nacional de juniores.
Foto: Barcelos Popular.