Os juniores estão de parabéns! Depois de resultados negativos diante dos bracarenses no campeonato regional, agora foi a vez das coisas mudarem na série A do campeonato nacional da categoria e, os nossos juniores irem a Braga calar as bocas podres e vencerem a formação orientada por André Torres que, viu em apenas cinco dias não ter categoria em dois escalões distintos para levar a melhor diante do seu literalmente vizinho, Óquei de Barcelos.
Ao intervalo o placard estava ainda por estrear mas, a segunda parte começou melhor para o Barcelos com um golo de Tiago Faria. De livre directo os bracarenses empataram a partida a uma bola mas, pouco depois, também de livre directo, Ziga converteu em golo um livre directo de forma exemplar.
Ziga, que até começou a época em Braga, arrancou forte para uma jogada de contra-ataque e, colocou a bola no ângulo da baliza do guardião do Hóquei de Braga, fazendo o 3-1, gerando-se alguma confusão junto à bancada, originada por uma provocação de um antigo delegado do Óquei de Barcelos, agora pai de um atleta do Braga e que ainda na passada quarta-feira saiu de Barcelos com uma forte azia, à semelhança do que acontecera ontem. Nada que um bom enfermeiro não saiba resolver.
Tiago Faria, autor do primeiro golo do OCB, voltou a marcar e, ampliou para 4-1, para delírio dos barcelenses.
O jogo foi duro, fruto de um derby minhoto mas também de uma equipa que não teve argumentos para levar a melhor sobre o Barcelos, resultado disso são as vinte e cinco faltas com que o Braga terminou o encontro.
Nota ainda para a ausência de João Candeias, que estava em viagem - não foi utilizado... - para os Açores, juntamente com a equipa sénior.
No que diz respeito aos mais novos, os infantis foram na sexta-feira à noite perder a Paços de Ferreira, comprometendo seriamente a passagem à próxima fase, pois tratou-se de uma derrota diante de uma formação que, tal como o Barcelos, não tinha ainda qualquer ponto conquistado na prova.
André Amorim inaugurou o marcador mas, até ao intervalo a Juventude Pacense chegou até ao 3-1. O segundo tempo marcou também ele a superioridade dos pacenses que, viram apenas Carlos Pinto marcar para o Óquei, contra mais cinco golos dos homens da casa. Diogo Lopes, preparador físico das camadas jovens do OCB, foi quem orientou a equipa, dada a ausência do seu técnico, João Candeias.
Por fim, na Taça do Minho (tabela 2), foi com alguma naturalidade com que o Barcelos venceu o Riba d'Ave no escalão misto de juvenis e juniores. Rui Silva com um hattrick, Serafim Silva com um bis e ainda Alexandre Azevedo, Francisco Gonçalves e o iniciado Pedro Freitas apontaram os golos com que o Barcelos venceu por 9-4. Com esta vitória, o Barcelos lidera isolado na Taça do Minho nesta categoria.
Tabelas: Plurisports.