Vítor Braga marcou cinco dos oito golos com que os juvenis bateram o Riba d'Ave |
Não fosse o empate do escalão de iniciados e o fim-de-semana desportivo do Óquei de Barcelos até tinha sido perfeito.
O primeiro jogo do dia, foi precisamente o embate contra os campeões regionais em título, que hoje, na Catedral acabaram por renovar esse mesmo título, mas que tiveram que suar para o conseguir.
A indecisão da partida, viveu-se até ao último minuto, altura em que a formação de Salvador apontou o seu sexto golo, dando o empate a seis bolas com que a partida terminou, resultado que fez a ADB/Campo renovar o título regional.
Em infantis, o Óquei fez o que lhe competia e goleou por cinco golos sem resposta o mesmo clube, conseguindo o tão aguardado apuramento para a fase do nacional. André Amorim e João Pedro Araújo bisaram, enquanto que Luís Simões marcou o outro golo barcelense.
Maior goleada aplicou o escalão de escolares, ao vencer por 12-2. Para a equipa invicta de Hugo Costa, marcaram João Pedro Coelho por cinco vezes, Cristiano Carvalho por quatro ocasiões e ainda Joana Costa, Samuel Vasconcelos e Nuno Carvalho.
Também no municipal de Barcelos, os juvenis despacharam, na parte da tarde, a equipa de Riba d'Ave por 8-6. Vítor Braga esteve em destaque ao apontar cinco golos, enquanto que o capitão Serafim Silva bisou e, Francisco Gonçalves fez o outro golo com que o Óquei venceu o Riba d'Ave.
Resumindo, as contas finais dos campeonatos regionais para o Óquei de Barcelos são as seguintes:
- Juniores: 2º lugar - 10 vitórias; 0 empates; 2 derrotas; 102 golos marcados, 41 golos sofridos - Apurados para o nacional
- Juvenis: 4º lugar - 7 vitórias; 0 empates; 7 derrotas; 59 golos marcados, 69 golos sofridos
- Iniciados: 4º lugar - 8 vitórias; 3 empates; 5 derrotas; 78 golos marcados, 56 golos sofridos
- Infantis: 3º lugar - 14 vitórias; 0 empates; 6 derrotas; 142 golos marcados, 62 golos marcados - Apurados para o nacional
Foto: Paula Brites Cunha.