sábado, 14 de dezembro de 2013

Ziga regressa ao Óquei de Barcelos!

O internacional sub-20 angolano, Diogo Cunha, conhecido na modalidade como Ziga, está de regresso a Barcelos, após um ano e meio divididos por Ponte de Lima e Braga.

No final da temporada 2011/2012, Ziga abandonou o Óquei de Barcelos quando cumpria ainda o seu primeiro ano de júnior, para que pudesse representar a equipa do Limianos, na altura recém-promovida à primeira divisão.

A experiência não terá sido má de toda, onde o jogador sente que evoluiu, contudo, o Limianos acabou por descer à segunda divisão e, pior que isso, os seus responsáveis decidiram-se pela extinção da equipa principal de hóquei em patins de Ponte de Lima.

Rumou então a Braga no início da temporada, onde até podia ter vindo para o Óquei contudo, o Braga na altura havia mostrado um melhor projecto para a sua carreira o que, acabou por não se vir a concretizar, uma vez que o jogador que cumpre esta temporada o seu último ano do escalão de júniores, parece ter ficado satisfeito no decorrer do mês de Novembro, quando não era constantemente opção do técnico André Torres, optando pela saída.

Após algumas hipóteses, Ziga optou por voltar ao Barcelos, pois segundo ele, em declarações exclusivas ao Sempre Barcelos, é bom regressar a casa.

Na sua carreira, apesar dos pontos baixos que teve como os infortúnios de duas lesões graves no perónio que o afastaram dos rinques durante alguns meses em duas situações em relativamente pouco tempo, o novo defesa do clube conquistou no Óquei, além de um título nacional conquistado em Aljustrel na época de 2008/2009, cinco campeonatos regionais (dois em infantis, dois em iniciados e um em juvenis), venceu o inter-regionais pela AP Minho em 2009 e, esteve presente no plantel que, com José Fernandes ao leme, conquistou a Taça Jorge Coutinho em 2010. 

Com a saída dos argentinos Natalio Riveros e Pollo Ponce, abre-se também, na perspectiva do jogador uma porta para o realizar de um sonho desde que comecei a jogar hóquei pois, é seu objectivo chegar aos seniores.

Com esta contratação, pese embora tenha moldes de vir a reforçar apenas o plantel júnior, pode estar encontrado o primeiro substituto dos dois argentinos que abandonaram o OCB há pouco mais de uma semana.

Contudo, apesar de já se ter treinado no dia de hoje com os seus futuros companheiros - onde teve oportunidade de rever alguns que já havia jogado em Barcelos - o jogador que se estreou na Catedral ao serviço da selecção angolana diante de Portugal no Mundial de sub-20 em 2011, assina apenas no próximo dia vinte e dois de Dezembro, depois do jogo que opõe a sua antiga equipa à formação que vai agora (voltar a) representar.

Ao jogador, a equipa do Sempre Barcelos deseja as maiores felicidades e, regozija-se por este regresso a casa.