domingo, 15 de dezembro de 2013

Taça CERS: OCB derrotado em casa por 5-3!

Está mais difícil, embora não seja impossível que a equipa de Paulo Freitas consiga atingir os objectivos assumidos pelo mesmo a oito de Agosto em entrevista ao Sempre Barcelos - embora tenha ressalvado que a meta dos quartos-de-final dependia do sorteio - pois, esta noite no municipal de Barcelos, o Óquei não foi além de uma desvantagem de dois golos e, perante uma segunda mão que será jogada em Itália, o cenário é, no mínimo, pouco animador.

O Barcelos até começou melhor e, logo aos três minutos, na conversão de uma grande penalidade, o habitual marcador do castigo máximo, Luís Querido, colocou a bola no fundo da baliza do internacional argentino Juan Oviedo.

Contudo, era sol de pouca dura pois, o nosso bem conhecido Cacau converteu exemplarmente em golo um livre directo a castigar um cartão azul do autor do primeiro golo do OCB na partida.

Até ao intervalo, os italianos sentenciaram praticamente a partida e, provavelmente a eliminatória ao apontarem três golos, contra mais nenhum do Óquei e, como se não bastasse, o Breganze adiantou-se ainda mais no segundo tempo (já com o júnior João Guimarães em rinque) com o 5-1 apontado por Cacau, após uma perda de bola de João Marques.

Foi precisamente João Guimarães que iria fazer o segundo golo do Óquei de Barcelos na partida, para delírio das pessoas que se deslocaram à Catedral do hóquei em patins e, o delírio ia voltar a repetir-se apenas mais uma vez no jogo, fruto do golo de João Candeias a quatro minutos do final da partida. 

A trinta e dois segundos do final, Luís Querido podia ter aproximado o Barcelos do Breganze na eliminatória - a segunda mão joga-se em Itália a dezoito de Janeiro de 2014 - todavia, não conseguiu converter em golo a grande penalidade de que dispôs. 

Este foi um resultado que, acaba por contrastar de certa forma com aquilo que foi a generalidade das participações europeias de equipas portuguesas esta noite, uma vez que, por exemplo, o Turquel venceu em Itália o Follonica por 5-4 e, o Hóquei de Braga espera pelo Noia em sua casa com apenas um golo de desvantagem. Também na principal prova europeia de clubes, os portugueses tiveram uma representação digna, com o Valongo a segurar o primeiro lugar do seu grupo após empatar com o Liceo da Corunha em sua casa, a que a juntar a este bom resultado há as vitórias do FC Porto, SL Benfica e UD Oliveirense diante de Herringen, Vendrell e Iserlohn respectivamente.

O Óquei volta a entrar em acção na próxima quarta-feira, quando receber a Juventude de Viana às 21 horas, onde se espera que a equipa regresse às vitórias para não se deixar afundar na tabela classificativa do nacional da primeira divisão.