Em duas épocas, Zé Braga apontou catorze golos pelo OCB. Este ano em Tomar, já fez doze. |
A frase é do técnico do Sporting de Tomar, Nuno Lopes, ao jornal semanário barcelense, Barcelos Popular.
O mesmo homem que proferiu tal frase, acrescentou ainda que, não é sua intenção deixar fugir o atleta que já passou por FC Porto, Gulpilhares, Barcelos, Porto Santo e Cambra para o Óquei de Barcelos, equipa que o mesmo considera que andará nos lugares de descida durante toda a temporada.
Ao mesmo órgão de comunicação social, o técnico Paulo Freitas, admitiu que, muito provavelmente, o Óquei irá ao mercado até ao dia trinta e um de Dezembro, dia em que fecham as contratações de jogadores para a temporada 2013/2014. O mesmo disse que planeia contratar um a dois jogadores, precisamente o mesmo número de atletas - recém-chegados a Barcelos - que, por ordem deste, saíram do clube há bem pouco tempo. Paulo Freitas referiu ainda que sabe onde é que está o défice no plantel sénior do clube e, ao que o Sempre Barcelos conseguiu apurar, o técnico do Óquei procura jogadores atacantes, nomeadamente de área, características que se coadunam com Zé Braga.
O jogador em questão também falou ao Barcelos Popular, onde referiu que gostaria de voltar a jogar no Óquei de Barcelos.
Zé Braga representou o OCB nas épocas 2007/2008 e 2008/2009, apontado entre estas duas épocas apenas dezassete golos, divididos por oito na primeira temporada e nove em 2008/2009. Treinado por Vítor Silva, o jogador que fez toda a sua formação no FC Porto (foi campeão nacional de juvenis e bi-campeão nacional de juniores), nunca foi aposta indiscutível do treinador, acabando por abandonar o OCB em Junho de 2009, rumo ao Porto Santo, orientado então por outro antigo treinador do Óquei, José Querido.