quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Óquei de Barcelos 4-5 Juventude de Viana

O Óquei de Barcelos voltou a desiludir os seus adeptos na noite de quarta-feira, ao ser derrotado na Catedral pelo seu rival de Viana por cinco bolas a quatro em jogo a contar para a oitava jornada do Nacional da 1ª Divisão.

Este resultado colocou os comandados de Paulo Freitas no décimo segundo lugar, o primeiro acima da linha de água, e num dos lugares do play-out contra os terceiros classificados do Nacional da 2ª Divisão.

O encontro iniciou-se frio e calculista, até que Luís Querido com uma poderosa meia distância abriu o activo estavam corridos nove minutos. 

Parecia então que o Óquei ia embalar para uma exibição segura. Nada mais errado. 

Dois minutos após o golo do Barcelos, o Viana iria chegar ao empate num lance fortuito e em que mais uma vez Ricardo Silva pareceu mal batido e daí até ao intervalo não mais o Óquei se encontrou tendo sofrido dois golos em dois dos vários contra ataques, em superioridade numérica, que o Viana dispôs ao longo da partida.

Na segunda parte, empurrado por um público esta noite mais entusiasta, o Óquei carregou até chegar ao empate com golos de Hugo Costa e Zé Pedro que ainda teve tempo de desperdiçar um livre directo.

O Óquei tinha nesta altura o jogo na mão mas dois golos sofridos em dois minutos (mais uma vez Ricardo Silva a não dar pontos à equipa) deitaram tudo a perder. Hugo Costa ainda viria a reduzir e a pouco mais de três minutos do final da partida, a castigar a décima falta colectiva do adversário, o Mister Paulo Freitas entendeu dar a responsabilidade de empatar a partida a um jovem de dezoito anos que estava a jogar o seu primeiro "derby". 

A aposta saiu furada e o Óquei viria mesmo a perder um jogo que teve na mão e que tinha obrigação de ganhar.

Com cinco jogos disputados na Catedral e apenas quatro pontos conquistados, o jogo no próximo sábado em Tomar assume especial importância. 

Segundo informações que chegaram ao Sempre Barcelos, os responsáveis do Óquei de Barcelos esperam no próximo sábado trazer de Tomar, para além uma vitória, um reforço para o ataque, de seu nome Zé Braga.

A confirmar-se será o regresso de Zé Braga a Barcelos de onde saiu em 2009 após duas épocas mal sucedidas e onde nunca foi verdadeira aposta. É um jogador de área, posição onde o Óquei está servido de Hugo Costa e João Candeias, e mal amado pelos adeptos do Óquei de Barcelos com quem chegou a travar-se de razões depois de abandonar o clube.