quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

José Querido faz a antevisão ao derby minhoto entre o OCB e AJ Viana!

O pavilhão municipal de Barcelos recebe esta quarta-feira às 21h o "dérbi minhoto " entre o OC Barcelos e a Juventude de Viana, em partida de acerto de calendário referente à oitava jornada do nacional da primeira divisão.

Os barcelenses tentarão redimir-se do mau resultado alcançado para a Taça CERS onde perderam com o Breganze de Itália por 5-3 num jogo em as expectativas dos Barcelenses mais uma vez saíram defraudadas pois como todos desejávamos era uma vitória do nosso O.C.B., mas a nossa equipa não apresentou argumentos para a boa formação italiana e como tal acho que será muito difícil ver de novo o O.C.B. na continuação desta prova europeia.

O jogo de hoje será de certeza muito emotivo e equilibrado pois normalmente este dérbis são sempre escaldantes e aguerridos pelas rivalidades que existem sempre nestes jogos.

O nosso O.C.B. apenas conseguiu uma vitória em casa por 5-2 sobre os Carvalhos e um empate a duas bolas com o Candelária.

Dois pontos separam as duas equipas com o Barcelos a jogar em casa a somar sete pontos enquanto a Juventude de Viana tem nove conquistados.

Ambas as equipas obtiveram derrotas na última jornada com o Barcelos a perder em Turquel e a Juventude de Viana a ser derrotada em casa pelo HC Braga. 

Como o equilíbrio vai imperar mas ao qual eu penso que o nosso O.C.B. tem por obrigação levar de vencida esta Juventude de Viana, que voltou ao convívio dos grandes do hóquei em patins este ano, e onde estes três pontos são muito importantes para nos afastarmos dos lugares perigosos da tabela classificativa.

Em relação à Juventude de Viana, depois de um início de campeonato com três vitórias seguidas vai tentar inverter as quatro derrotas consecutivas alcançadas nas últimas jornadas.

O jogo será dirigido por Florindo Cardoso e João Rodrigues do Minho dois árbitros do Minho e que espero que estejam á altura deste dérbi.

Como sempre e como os Barcelenses fizeram no ultimo jogo em casa, torno a fazer uma chamada de todos os “Óquistas“ para virem à nossa catedral mais uma vez apoiar o nosso Maior de Portugal.