domingo, 1 de dezembro de 2013

OC Barcelos 5-2 CH Carvalhos

O Óquei de Barcelos recebeu e venceu este sábado à noite a equipa do CH Carvalhos por cinco bolas a duas, cumprindo assim a sua obrigação de vencer em casa o último classificado e uma equipa claramente frágil e apontada à descida.

Cedo se começou a desenhar a vitória do Óquei de Barcelos quando aos dois minutos de jogo, Luís Querido converteu em golo uma grande penalidade ganha por João Candeias. O segundo golo não tardou em aparecer, desta feita por Zé Pedro, sempre ele, que em mais uma grande jogada individual colocou o marcador em dois a zero e tranquilizou a equipa de Paulo Freitas.
Foto: Barcelos Popular.

Ora, essa tranquilidade esfumou-se no início da segunda parte com uma entrada mais decidida do Carvalhos que chegou a reduzir para 2-1, tendo tido nos momentos a seguir várias oportunidades de empatar o jogo e complicar bastante as contas ao Óquei de Barcelos que nesta fase de jogo se mostrava especialmente inseguro.

Foram seis minutos de insegurança que acabaram quando Luís Querido aproveitou um erro infantil de um adversário para em contra ataque aumentar a contenda para 3-1. No minuto a seguir, o Carvalhos teve a possibilidade de voltar a entrar o jogo com a décima falta do OCB mas Ricardo Silva, já no chão, conseguiu defender o fraco remate adversário e pôs termo à esperança da equipa visitante em levar de Barcelos um resultado positivo.

Até ao final, dois golos de belo efeito por Zé Pedro, a castigar a décima falta do Carvalhos e por Pedro Mendes em remate potente à entrada da área e um para a equipa do Carvalhos na conversão de um livre directo a castigar a décima quinta falta do Óquei no jogo, que acabou com dezassete, num jogo contra uma equipa que pouco perigo ofereceu.

A nota de destaque principal deste jogo vai para a dupla de argentinos, Pollo Ponce e Natalio Riveros, que voltaram a não sair do banco de suplentes. E se não saem do banco de suplentes num calmo e controlado jogo em casa contra o último classificado do campeonato, é caso para perguntar se alguma vez irão jogar. Começa a ser cada vez mais incompreensível o porquê de um investimento tão grande em dois atletas de qualidade desconhecida, e aparentemente duvidosa, quando foram tantas as oportunidades de reforçar a equipa no mercado interno com jogadores conhecedores da realidade do hóquei português e que podiam ser muito úteis a uma equipa tão jovem e que facilmente demonstra insegurança como foi ontem o caso.

O Óquei de Barcelos acaba a sexta jornada do campeonato no décimo lugar, o primeiro acima dos lugares de play-off pela manutenção, e em igualdade pontual com o HC Turquel, o seu próximo adversário, no próximo sábado à noite em Turquel.