domingo, 24 de novembro de 2013

Taça CERS: Missão cumprida!

Falange de apoio de um clube estrangeiro
mais notada nos últimos tempos em Barcelos
Foi um jogo de cumprir calendário, aquele que se jogou ontem no municipal de Barcelos, perante uma boa casa, mas com a ausência notada da claque Kaos Barcelense, em vésperas de comemorar o seu décimo sexto aniversário.

Paulo Freitas colocou de início os menos utilizados Ginho e Pollo Ponce, à qual se juntaram Luís Querido, Zé Pedro e ainda Pedro Mendes.

A banda de música de Oliveira teve as honras de tocar o hino e, no que ao jogo diz respeito, o primeiro a pôr a música do Óquei a tocar foi Pedro Mendes à passagem do terceiro minuto.

A sete minutos do intervalo e, já depois de desperdiçadas três grandes penalidades, João Candeias - à semelhança de Zé Pedro está em boa forma neste início de época - fez o segundo para o Barcelos e, pouco depois Zé Pedro fez o 3-0 com que se chegou ao descanso, todavia, a vantagem ao intervalo podia ter sido mais dilatada, ou não fosse mais uma bola parada desperdiçada pelo OCB, desta feita com Zé Pedro a não conseguir converter em golo um livre directo.

Na segunda parte viu-se mais Óquei, fruto do cansaço nítido dos jogadores do Uri, não habituados ao ritmo imposto pelo clube barcelense. Na sequência de uma melhor segunda parte, o Barcelos apontou sete golos mas, foi o Uri o primeiro a marcar na etapa complementar para delírio da grande falange de apoio que viajou desde a Suíça.

João Marques fez o 4-1 e o 7-1, tendo o 5-1 e o 6-1 sido da autoria de Natalio Riveros que com duas grandes penalidades exemplarmente convertidas, estreou-se a marcar em jogos oficiais com a camisola do Óquei de Barcelos. 

Quem também se estreou a marcar foi o barcelense Hugo Costa ao apontar o 8-1. Até ao final da partida, destaque apenas para mais um golo de Pedro Mendes e ainda do argentino Pollo Ponce, este último a colocar o placard - que se desligou nos últimos minutos do jogo - em 10-1 final.

Na próxima ronda, o OCB defronta os italianos do Breganze - eliminaram o Candelária dos Açores num total de 10-7 em duas mãos - que contam nas suas fileiras com Cacau e Sérgio Silva, antigos atletas do Óquei. A primeira mão dos oitavos-de-final joga-se a 14 de Dezembro em Barcelos, enquanto que a segunda mão está marcada para 18 de Janeiro em Itália.