O Óquei de Barcelos, à semelhança da época passada - que marcou o regresso às competições europeias após interregno de três temporadas - deu início à sua caminhada europeia diante de uma formação da Suíça. Desta vez, o resultado foi mais positivo, já que, ao contrário da derrota por 5-4 em Uttingen a vinte e quatro de Novembro de 2012, hoje o OCB foi mais forte que o seu adversário e, bateu a frágil equipa do Uri por 7-1.
João Candeias foi o jogador que esteve em destaque ao apontar um póquer. O jogador natural de Oeiras, marcou o primeiro, terceiro, quinto e sexto golos da formação barcelense. Zé Pedro (dois golos) e o argentino Pollo Ponce foram os restantes jogadores a marcar. Ao intervalo o Óquei vencia por 3-0.
Com este resultado, o Barcelos segue tranquilo para o jogo da segunda mão, a realizar no próximo dia vinte e três em Barcelos, dia em que ficaremos a saber se será o Breganze (Itália) ou o Candelária (Portugal) a defrontar o Óquei nos oitavos-de-final da prova. Para já, a equipa dos nossos conhecidos Cacau e Sérgio Silva leva vantagem, uma vez que hoje venceu na sua casa, os açorianos do Candelária por expressivos 6-2.
Foto: Barcelos Popular.