quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Troféu Jorge Coutinho: OCB vence Juventude de Viana e garante a final

Uma Juventude de Viana ainda mais desfalcada do que aquela que venceu (7-5) o OCB no passado sábado - além dos ex-OCB Luís Viana, João Pinto e André Centeno, outros dois atletas do Óquei, agora a jogar em Viana não alinharam hoje por lesão; Joel Coelho e Nuno Félix - foi hoje presa fácil para o Barcelos que, venceu por 4-1 com toda a tranquilidade, onde o resultado foi desenhado apenas na segunda parte. 

Luís Querido foi o primeiro a marcar, através de uma grande penalidade. Logo de seguida, o barcelense Pedro Mendes ampliou a vantagem para que outro ex-Valongo, João Marques aumentasse pouco tempo depois para 3-0. Hugo Costa fez o quarto golo numa bonita jogada de ataque e, até ao final, há apenas a destacar um golo vianense de livre directo a bater o guardião Ginho, ele que tem estado em grande nível e onde se avizinha uma luta cerrada pela titularidade entre o barcelense que está ininterruptamente há onze (!!!) épocas no clube e o guardião suplente da selecção nacional, Ricardo Silva.

Com este resultado e, mesmo faltando um encontro por realizar o OCB consegue matematicamente o primeiro lugar, fruto do avanço de quatro pontos diante do adversário que hoje o Barcelos despachou por 4-1 e de três pontos sobre o Riba d'Ave (que já venceu nesta competição por 5-3), como tal, ficará à espera de saber qual adversário é que irá defrontar na final do próximo sábado que se irá jogar no municipal de Barcelos. A probabilidade de se jogar com o actual detentor do troféu - HC Braga - é enorme, já que se trata de um primo-divisionário, todavia o recém-criado CCD Ancorense de Vila Praia de Âncora tem ainda possibilidades de chegar ao primeiro lugar na última ronda do grupo B.

Na última jornada, que se joga quinta-feira, o OCB viaja novamente até Fão, desta feita para defrontar o Póvoa. O jogo tem início marcado para as 20:30.