Cartaz publicitário à apresentação |
Jogou-se esta tarde a partida de apresentação do Riba d'Ave aos seus adeptos e associados e, o clube convidado foi o Óquei de Barcelos. Num pavilhão outrora infernal, sobretudo em recepções ao clube barcelense, os comandados de Paulo Freitas não conseguiram vencer o clube do concelho de Vila Nova de Famalicão que milita na segunda divisão nacional, tendo empatado a quatro bolas.
Pese embora tenhamos andado sempre na frente do marcador, os da casa - onde militam o Filipe Miranda (emprestado pelo OCB) e Jorge Maceda (antigo atleta do clube que apontou inclusive um bonito golo) conseguiram empatar a partida nos instantes finais, através da conversão de um livre directo a punir a vigésima falta, num jogo em que a arbitragem foi muito contestada pelos homens de Barcelos.
Marcaram para o Óquei, João Candeias, Luís Querido e João Marques por duas ocasiões.
Terça-feira, novamente em Riba d'Ave, o Barcelos tem novo encontro marcado, agora a contar para a segunda jornada da Taça Jorge Coutinho - a primeira jornada realizou-se ontem e o OCB folgou - diante do Fão. Esta partida tem início marcado para as vinte horas e trinta minutos.