domingo, 29 de setembro de 2013

Óquei de Barcelos é o novo campeão do Minho!


O campeão voltou, o título regressou a casa! Após duas vitórias consecutivas em 2010/2011 e 2011/2012, o ano passado o Óquei viu o título fugir para Braga. Hoje, em Barcelos, diante de uma boa casa no que a um jogo de pré-temporada diz respeito, o Óquei voltou a conquistar o troféu de homenagem ao antigo dirigente barcelense Jorge Coutinho e, lidera agora a lista de vencedores a par da Juventude de Viana, onde ambos os clubes têm três títulos cada um.


Cedo se percebeu que o OCB estava em dia sim e que a derrota diante do clube poveiro tinha sido um erro de percurso; Luís Querido num remate forte como é seu timbre inaugurou o marcador. O HC Braga empatou pouco depois mas, Pollo Ponce provou que o técnico Paulo Freitas tinha razão quando em Agosto disse ao Sempre Barcelos que era um bom marcador de livres directos, já que o argentino bateu o antigo muro da baliza barcelense, Guilherme Silva. Do outro lado esteve um outro muro, ele que tem algo em comum com o seu adversário de hoje: ambos cumpriram onze épocas consecutivas em Barcelos (esta é a décima primeira de Ginho) todavia, Ginho voltou a sofrer ainda antes do intervalo. De qualquer das formas, o Óquei ia mesmo a vencer para o descanso pois Luís Querido ia bisar na partida.

No segundo tempo, o Braga foi o primeiro a marcar através de uma dupla recarga a uma grande penalidade onde Ginho voltou a estar ao mais alto nível, contudo, os jogadores do Óquei demoraram a chegar até à sua área e, permitiram a que os bracarenses chegassem à igualdade através dessa recarga, igualdade que ia ser desfeita por intermédio de Zé Pedro, - está em grande forma nesta pré-temporada - onde apontou um grande golo, dando o triunfo ao OCB naquela que é já uma prestigiada competição minhota e onde Ginho levantou a terceira taça Jorge Coutinho da história do clube.

Foto: Toni Rosas - Barcelos Popular.