quinta-feira, 22 de maio de 2014

Renovações: Ricardo Silva e Pedro Mendes continuam!

São mais dois os atletas que foram há pouco divulgados pelo Óquei de Barcelos, como certos na próxima temporada para representar o clube.

Ricardo Silva, guardião formado nas escolas do FC Porto e que regressou ao minho - já havia representado a Juventude de Viana - oriundo do Benfica no início desta temporada, vai continuar com o símbolo do Óquei de Barcelos ao peito. Certamente uma boa notícia para este guarda-redes que realizou uma época dentro daquilo que lhe é habitual e que, de más notícias para o seu lado já bastavam por esta semana, já que viu o seu antigo treinador no Benfica, Luís Sénica - agora seleccionador nacional - levar Marco Barros do Turquel e, Ângelo Girão do Valongo e ainda o antigo guardião do OCB Jorge Correia aos pré-convocados para o europeu, deixando-o portanto de fora.

Quem também está certo na próxima temporada em Barcelos é Pedro Mendes. Nascido em Barcelos, filho de um antigo atleta do clube, também ele com o mesmo nome, regressou ao Óquei vindo do Valongo no início desta temporada. Apesar de um início de época apagado, que lhe custou talvez ser apenas bombeiro na selecção de sub-23 está agora a um melhor nível, pelo que a administração da SAD do Barcelos em parceria com o técnico Paulo Freitas, entenderam por bem que este continuasse no clube.

Ficam por resolver as situações de João Marques - apontado na praça pública/meandros do hóquei em patins como um atleta que não interessa a Paulo Freitas - e, curiosamente dos atletas que já estavam em Barcelos na época passada: Luís Querido, Zé Pedro, Ginho e Hugo Costa, restando ainda saber o que irá acontecer a cinco atletas da equipa júnior que atingem a idade sénior (Diogo Cunha, Rui Brito, Tiago Faria, João Peixoto e Pedro Vigário) e que, depois de gorada a tentativa da criação de uma equipa "B" para militar na terceira divisão, esperam certamente alguns deles ainda poderem ser o décimo jogador.

Além de tudo isto, resta saber como é que a administração da SAD irá tirar a pedra do sapato de seu nome Filipe Miranda. Convém não esquecer que este atleta tem contrato com o Óquei para esta temporada e que, após a chegada do técnico Paulo Freitas foi desde logo dispensado para dar lugar à contratação de Ricardo Silva.