quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano novo, dinâmica nova

Na sequência dos arrasadores números apresentados pela equipa do Sempre Barcelos na retrospectiva de 2013, todos eles baseados em factos reais e depois de termos revisitado a riquíssima história do Óquei Clube de Barcelos, voltamos a fazer um apelo à união de forças por um OCB melhor, neste ano de 2014.

A equipa do Sempre Barcelos vem por este meio dar o mote e incitar os responsáveis do Óquei de Barcelos a realizar na tarde do próximo sábado, na Catedral, um convívio com os adeptos, equipa sénior e escalões jovens, equipas técnicas, responsáveis da SAD, colaboradores, patrocinadores, pais dos atletas das camadas jovens de forma a que todos possamos unir esforços e remar no mesmo sentido, sempre pelo bem do Óquei de Barcelos.

Um convívio desta natureza possibilitaria acalmar a animosidade recente entre adeptos, equipa sénior e a SAD por algumas decisões pouco coerentes tomadas pelos responsáveis do clube e pela falta de resultados da equipa no Nacional da 1ª Divisão.

Certamente, e porque Barcelos continua a ser uma cidade de hóquei, novas parcerias, associações e ideias iriam aparecer de todos os lados para dinamizar o Óquei de Barcelos, caso os seus responsáveis se mostrem receptivos a recebê-las e a aproveitá-las. Certamente que esse evento, seria também um bom veículo para difundir a filosofia que esta administração pretende implementar no clube, dando também eles o seu ponto de vista relativamente ao seu modus operandis, ou não estivessem os adeptos, despidos de qualquer fonte de comunicação oficial por parte dos responsáveis do clube.

É necessário que o Óquei de Barcelos volte a ser um clube aberto aos seus adeptos, um clube que saiba comunicar com os adeptos, que os informe e esclareça, entusiasme e os provoque. O desporto vive das emoções que transmite e em Barcelos, a chama de paixão pelo clube têm vindo a ser pouco alimentada. Porquê? Talvez porque os adeptos não gostem de estar pouco informados sobre o dia a dia do clube, talvez porque nada os chame à atenção.

Antigamente, quando os resultados eram na sua maioria positivos e os espectáculos na Catedral eram de alto nível, o Óquei vendia-se por si só. Hoje em dia, os resultados são pouco positivos e os espectáculos nada têm a ver com os de outrora, como tal, deve existir a consciência comum de que é necessário haver um esforço para manter os adeptos ligados e envolvidos com o clube, para que seja mais fácil todos ajudarem e terem gosto em fazê-lo.

Como tal, a equipa do Sempre Barcelos volta lançar a ideia de um convívio com todas as partes envolvidas no fenómeno que é o Óquei de Barcelos para que juntos possamos dinamizar o clube e tirá-lo deste marasmo actual.