Está mais difícil o acesso ao nacional de juvenis por parte da formação do Óquei, após ontem ter averbado a quinta derrota em nove jogos.
No duelo entre as duas equipas do concelho de Barcelos, o OCB cedo começou a perder oportunidades flagrantes de golo, com Vítor Braga a desperdiçar uma grande penalidade. Entretanto, a ADB adiantou-se no marcador, fazendo o 1-0.
O capitão Serafim Silva restabeleceu a igualdade, contudo, rapidamente a formação de São Salvador do Campo adiantou-se no marcador, com dois golos, um deles através do antigo atleta do clube - campeão nacional de iniciados há duas épocas nas Caldas da Rainha - Afonso Lima, ele que, com o resultado em 1-1, tinha desperdiçado uma grande penalidade, ao enviar a bola ao ferro de João Boaventura.
O mesmo jogador adiantou o Campo para 4-1, contudo, o melhor do Óquei em todo o jogo estava para vir, com três golos em poucos minutos, o último em cima da buzina de intervalo. Marcaram para o OCB, Vítor Braga, Francisco Alegria e ainda Henrique Campos.
Na segunda parte, o Óquei passou exactamente o mesmo que havia passado no primeiro tempo, sofrendo três golos num curto espaço de tempo, com Afonso Lima a voltar a marcar mais um desses três golos.
Até ao final, o OCB voltaria a reduzir por Serafim Silva, também ele campeão nacional há dois anos no escalão de iniciados mas, Afonso Lima, carrasco do OCB na partida ia marcar o seu quarto golo na partida, fixando o resultado final em 8-5, favorável à equipa da ADB Campo.
Foto: Barcelos Popular.